Saudades: assim descreveu familiares no velório e sepultamento da Ir Bastinha
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/01/2013 às 11:41h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação

[singlepic id=11758 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Neste dia (15) foi celebrada a cerimonia fúnebre de Sebastiana de Oliveira Rocha no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos/AL. A cerimônia foi realizada pelo Rev. José Orisvaldo Numes de Lima que é o pastor do Campo Eclesiástico.

A irmã Bastinha, como era carinhosamente conhecida entre os irmãos, foi dirigente de círculo de oração por muitos anos e sempre esteve envolvida na obra do Senhor. Viveu muitas experiências, criou seus 4 filhos como cristãos e deixou um legado de saudades entre os familiares, filhos e irmãos da igreja.

O Pr. Orisvaldo relatou que o testemunho de vida e amizade que a irmã Bastinha havia construído era sólido e que sua forma de trabalhar na direção do Círculo de Oração fez dela, exemplo, a ser seguida. Nunca ouvi uma queixa acerca dela, disse o pastor, ao contrário antes ouvi elogios pela sua forma de conduzir os trabalhos na casa do Senhor.

Como forma de homenagem o Pr. Orisaldo fez leitura da ficha de membro da irmã Bastinha relatando seu nome, pais, local onde nasceu, data de batismo nas águas funções e cargos que exercia dizendo que: a igreja havia perdido um membro, que o círculo de oração sua dirigente, alunos da classe onde ensinava uma educadora cristã envolvida e que sempre se dedicou a bem ensinar, mas breve a encontraremos.

Esteve presente no velório o Pr Alberto vindo da cidade de Senador Rui Palmeira, o Pr. Olimpio (Deda) vindo de Major Izidoro e obreiros do campo para prestarem um até breve a irmã Bastinha.

Palavra da família

[singlepic id=11715 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Wallace Gabriel relatou aos irmãos que a historia de vida de sua mãe sempre foi um exemplo a ser seguido, e disse também que se fosse escrever e descrever como era seu dia-a-dia não haveria tempo para assim fazer, como escreve o escritor aos Hebreus se referindo aos grandes homens e mulheres de Deus.

Seu irmão Roberto também falou do amor que sua mãe tinha em manter os filhos todos unidos e educados como cristãos; era a base de todos, serem o que hoje são. Bons filhos e todos resolvidos. O que Deus fez com a nossa mãe foi que a tomou para si, citando um versículo bíblico relacionado à Enoque que andava com Deus e por Ele foi tomado. Em tom emocionado e com lágrimas disse essas palavras

Uma das filhas da irmã Bastinha trouxe aos irmãos, familiares e amigos a importância de se dizer e expressar o amor por seus pais, não somente dizer em momentos difíceis, mas também todos os dias. Está sempre perto, conversar, amar, ajudar, defender a seus pais, pois foi assim que fazia todos dos dias para com sua mãe. Porém houve um momento em que nada pode fazer, sentindo-se incapaz. Silêncio.

[nggallery id=1034]