Saúde: São Miguel dos Campos receberá distribuição de insulina
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/03/2013 às 19:17h.
Compartilhe com mais pessoas

Ministério da Saúde aumentou a distribuição de insulina em todo o país

[singlepic id=11935 w=320 h=240 float=left]O Ministério da Saúde informou que devido à entrega das Insulinas NPH que aconteceram em fevereiro, o cenário do abastecimento nos estados mostrou-se favorável para a normalização nos estados dependentes desse medicamento, assim como aconteceu no ano passado com a entrega da insulina Regular.

Com a assinatura do contrato com a empresa Novo Nordisk, 1,5 milhão de frascos da insulina serão distribuídos e colocados à disposição dos diabéticos, que precisam do medicamento. Com o contrato, a empresa tinha até o dia 08/03 para realizar o abastecimento nos estados, mas devido à distribuição já ocorrida, todas as entregas já foram realizadas.

O contrato ampliou o abastecimento em todos os estados em 12%. “Os estados que tiverem consumo médio inferior a 20 mil frascos/mês, receberá por bimestre, e os que tiverem o consumo acima desse valor, receberão por mês”, explica um funcionário da secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos.

O Ministério também está reforçando o número de insulina Regular para os próximos meses, tendo em vista que pode ocorrer um aumento de procura por esse medicamento.

A próxima entrega de insulina Regular acontecerá nesse mês de março, estima-se que com essa nova entrega as necessidades mensais serão realizadas em 100%. O Ministério também se preocupa com a quantidade de câmaras frias, pois com o aumento de insulinas, será necessário mais espaço para o armazenamento dos medicamentos.

Como o estado de Alagoas faz parte do grupo que receberá o abastecimento bimestralmente, o município de São Miguel dos Campos estará recebendo, como os demais municípios alagoanos, um número satisfatório de insulina ainda em março.

O secretário de saúde do município, Dr. Aldo Barros, espera que essa vinda de insulinas possa ajudar e satisfazer as necessidades da população miguelense, dependente do medicamento.

Nael Dias, C/ Assessoria