AL-Noticias

Anadia

Secretaria de Saúde lança Projeto ‘Bem-Nascidos’ em Anadia

Publicado em:    20 abr 2017 às 12:01,    Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: maio 5, 2017 às 14:16

Objetivo é conscientizar, preparar e ajudar as futuras mamães. Obstetra, educador físico, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista, compõem a equipe

Visando dar assistência às futuras mamães anadienses, para garantir uma gravidez tranquila e saudável, a Prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta quarta-feira (19) na creche José Ferreira, o projeto ‘Bem-Nascidos’. Composto de uma equipe multidisciplinar, com obstetra, educador físico, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista, o objetivo é conscientizar, preparar e ajudar as gestantes. 

No primeiro encontro, que reuniu cerca de 80 mamães, foram realizados exames laboratoriais, Citologia e Ultrassom. Na oportunidade, as gestantes também acompanharam uma palestra educativa e puderam conhecer alguns exercícios que podem ser praticados durante a gravidez. A secretária, Loanne Vasconcelos, destaca que o projeto visa fortalecer o vínculo das futuras mamães com a equipe de saúde. “Com as consultas e exames, é possível identificar problemas como hipertensão, anemia, infecção urinária e doenças como a Aids e a sífilis, que podem prejudicar a gravidez e a formação do bebê. Nossa meta é a ampliação da assistência pré-natal, incentivando o aleitamento materno e principalmente, valorizando a mãe e a criança”, explicou. 

Para a madrinha do programa, a primeira-dama Josivane Santos, a iniciativa – inédita no município, vai estimular a saúde da gestante e do bebê. “Na gestação a mulher passa por muitas dúvidas, medos e incertezas, por isso, é importante ter um grupo que possa orientar, acolher e explicar as mudanças que ocorrem nesta etapa. A Secretaria de Saúde está de parabéns pelo projeto que irá proporcionar qualidade no atendimento à gestante e à criança”, destacou.

O prefeito Celino Rocha acrescentou que este projeto é muito importante para a saúde das gestantes, pois dá a oportunidade de elas serem acompanhadas por profissionais da saúde desde o início da gravidez. “Incentivamos esses projetos para que as mães e bebês tenham mais tranquilidade e segurança durante toda a gestação“, ressaltou. 

Ao término da apresentação, que também contou com a presença do do secretário de administração, Sandro Barbosa, do Coordenador da Atenção Básica, José Vieira, da Diretora de Atenção à Saúde, Eva Rocha, da Coordenadora do NASF, Fabiana, além de mais integrantes que compõe a Secretaria Municipal de Saúde, as mamães puderam saborear um delicioso lanche e foram surpreendidas com a distribuição de repelentes, um DVD com dicas sobre a amamentação, uma cartilha com informações sobre a gestação, chaveiros personalizados com a marca do projeto, além de participarem de um sorteio de brindes como acessórios para os futuros bebês e itens de cuidados pessoais.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário