Secretaria de Saúde realiza novos atendimentos oftalmológicos em Anadia
Cerca de 180 pessoas receberam atendimento. Ação foi promovida através de uma parceria com o IOFAL
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/05/2017 às 19:19h.
Compartilhe com mais pessoas

Na última sexta-feira (19), a Secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas – IOFAL, realizou cerca de 180 atendimentos, na sede do órgão. Além de exames oftalmológicos, a equipe fez a entrega de colírios para pacientes com glaucoma.

De acordo com a Secretária Loanne Vasconcelos, o projeto é um trabalho contínuo, onde os pacientes são consultados no próprio município, economizando tempo e dinheiro, “Em parceria com a IOFAL, disponibilizamos esse atendimento para adultos e idosos, podendo diagnosticar e tratar os problemas oftalmológicos. A periodicidade dos atendimentos é contínua e, se por ventura, algum paciente precisar de cirurgia, encaminhamos para Maceió”, afirmou. 

O glaucoma raramente apresenta sintomas. Por isso, metade dos que sofrem de glaucoma não sabem que estão doentes. Pessoas com histórico familiar têm cerca de 6% de chance de desenvolver a doença e precisam verificar com mais frequência sua pressão intraocular; assim como os diabéticos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o glaucoma é a principal causa da cegueira irreversível, atingindo cerca de 65 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo.