Secretário da Paz discute parcerias com o presidente do Conselho Estadual de Segurança
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/02/2014 às 8:14h.
Compartilhe com mais pessoas
Com Ascom Sepaz

O secretário de Estado de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, visitou, nesta quinta-feira (6), o presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), juiz Maurício Brêda, para tratar de parcerias na área de prevenção da violência e políticas sobre drogas.

Na ocasião, o titular da Sepaz destacou que o acolhimento ofertado aos dependentes químicos é uma importante estratégia na prevenção da violência. “Podemos oferecer o acolhimento aos reeducandos com perfil de dependência química que tiverem progressão de regime. Sobre este assunto, já conversamos também com o juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, que visitou uma das comunidades acolhedoras”, citou Adalberon Sá Júnior.

Outra iniciativa, segundo ele, são a Casa de Direitos e os Núcleos de Medição de Conflitos, que serão instalados em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios para mediar a resolução de conflitos e, dessa forma, evitar que se transformem em ações judiciais.

O secretário tratou ainda da Campanha do Desarmamento, coordenada pela Sepaz, e citou a parceria com o governo federal para aquisição de dois ônibus em 2014. Ele ainda propôs a discussão das ações de prevenção da violência pelo Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

O presidente do Conselho, por sua vez, demonstrou interesse nas ações da secretaria e disse que vai verificar, entre os reeducandos, quais possuem perfil de dependência química. Ele também citou o artigo 319 do Código Penal, que pode se adequar às ações da secretaria e garantiu a parceria do conselho.

Durante a visita ao juiz Maurício Brêda, o secretário Adalberon Sá Júnior também foi recebido pelo major Alexandre e sua equipe, responsável pelas bases comunitárias.

O major destacou o trabalho da pasta e disse que quer ampliar a parceria entre as instituições, em virtude desse novo momento e da nova gestão de ambas as partes Ele também falou do Plano Crack e das ações de responsabilidades de ambas.

O secretário reforçou a parceria, por meio do trabalho dos Anjos da Paz, e garantiu o apoio da pasta para as ações do Plano Crack, É possível Vencer, do governo federal em Alagoas, no eixo autoridade, que corresponde também aos policiais das bases comunitárias .

 

Tags: