Secretário de Agricultura entrega o cargo para tratar questões pessoais
Conteúdo publicado por Divulgação em: 09/05/2017 às 10:17h.
Compartilhe com mais pessoas

O engenheiro agrônomo José Júlio de Almeida Filho, mas conhecido como Júlio Houly, entregou na última sexta-feira (05), o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Arapiraca, ao prefeito Rogério Teófilo. Ele agradeceu a oportunidade de estar à frente da pasta por 120 dias, mas alegou questões pessoais que o impedem a continuar secretário.

O prefeito lamentou a decisão do agora ex-secretário, mas compreendeu suas razões. Teófilo fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido por Júlio Houly nos primeiros meses de sua gestão, principalmente no atendimento aos agricultores do município, que sempre puderam contar com o empenho e o profissionalismo do então secretário.

Ele esteve à frente de importantes ações como o fornecimento de água para 1.200 agricultores em 59 comunidades rurais; a construção e limpeza de barragens em 50 localidades; o preparo do solo para plantio em mais de 1.000 tarefas de terras; a compra de alimentos dos agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos, além do cadastramento e posterior atendimento aos agricultores nos programas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e Inseminação Artificial“, informou o prefeito.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a experiência e o conhecimento técnico de Júlio Houly foram fundamentais para a formatação deste novo momento da Agricultura de Arapiraca, município que se destaca na produção familiar de hortaliças e legumes. “O preparo técnico e a sensibilidade do secretário Júlio foram essenciais nesse início de gestão. Conhecedor que é das peculiaridades do nosso solo e das nossas culturas, ele soube conduzir com eficiência sua pasta até agora. Ele continua como amigo da gestão e do prefeito“, disse Rogério Teófilo.

Quem passa a responder pela pasta é o servidor Roberto Amaral, médico veterinário, especialista em Controle de Qualidade em Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduado em Projetos e Análises de Investimento pelo Cesmac.