Seminário de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça começa segunda-feira
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/06/2014 às 20:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Regional de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça, que será realizado em Maceió, nos dias 9 e 10 de junho. O limite é de 300 vagas para os participantes e as inscrições podem ser feitas pelo portal eletrônico www.blcongressoseventos.com.br.O seminário é uma das ações do projeto “Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas” e será realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Ministério da Justiça (MJ), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e as Faculdades de Medicina e de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz/AL).

“Este seminário acontece em todo país, discutindo com os profissionais de cada região de acordo com sua realidade. Trazer a realização da etapa Nordeste para Alagoas proporciona uma facilitação na troca de experiências entre nossos profissionais e os demais profissionais nordestinos, permitindo o avanço na atenção ao dependente químico enquanto prevenção social da violência”, explicou o secretário Adalberon Sá Júnior.

Segundo a gestora do projeto, Fernanda Costacurta, as outras edições do seminário foram realizadas em Brasília e São Paulo. Depois de Maceió, haverá em Manaus e Curitiba. “Em Alagoas, esperamos contar com um grande público de profissionais, entre eles juízes, promotores, defensores, delegados, conciliadores, advogados e também estudantes universitários e professores”, frisou.

“O seminário visa à troca de experiências entre gestores da saúde e as equipes multidisciplinares dos Juizados Especiais Criminais e das Varas da Infância e da Juventude, com relação à aplicabilidade das penas e medidas socioeducativas previstas para usuários de drogas, bem como a identificação de boas práticas realizadas, possibilitando, assim, o debate e a difusão dessas experiências”, emendou Fernanda Costacurta.

Ainda de acordo com o secretário Adalberon Sá Júnior, a Sepaz iniciou uma parceria com a 15ª Vara Criminal da Capital e com a 16ª Vara de Execuções Penais. O objetivo é oferecer tratamento a reeducandos em progressão de pena que sejam dependentes químicos.

O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Magistratura, no bairro do Farol, sempre das 9h às 17h. Outras informações pelos sites:

www.obid.senad.gov.br e www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer.

Serviço:

O quê: Seminário Regional de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça

Onde: Escola Superior de Magistratura, no bairro do Farol, em Maceió/AL

Quando: Dias 9 e 10 de Junho

Hora: A partir das 9h

Inscrições: http://www.blcongressoseventos.com.br/

Tags: