Sertão: Júlio Cezar grava no Canal do Sertão e promete dar continuidade aos bons resultados alcançados pelo governo
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/08/2014 às 20:00h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM – Julio Cezar

Para o candidato tucano, o investimento do Estado em infraestrutura hídrica viabilizou o potencial de produção de Alagoas e mudou a vida do sertanejo castigado pela seca 

“Quando alguém pensou que o sertão poderia produzir morango?”, pergunta o candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, em visita a trechos do Canal do Sertão no município Olho D’Água do Casado, distante 272 quilômetros de Maceió, durante as gravações de cenas para o guia eleitoral.

O candidato tucano percorreu a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do Nordeste, com 65 quilômetros já concluídos. “Sempre tivemos potencial de produção no Estado, mas faltava água no Sertão. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) trouxe a água, trouxe uma obra de utilidade social para o povo do sertão, que ficará de legado para as próximas gerações”, profetiza.

o agricultor alagoano Cícero de Barros de Souza, que acompanhou a visita de Júlio Cezar a obra, o Canal do Sertão trouxe de volta a esperança e as oportunidades para a vida dos sertanejos que sofriam com a falta de água e com a escassez de alimentos. “A seca castiga não só o homem, mas também os animais. Antigamente, nós éramos obrigados a comprar água dos caminhões pipa a R$ 150 para plantar, para o rebanho e para o nosso consumo. Sou testemunha viva de que nenhum governo fez mais pelo sertanejo que esse que está aí”, dispara.

Acrescendo que no momento em que São Paulo enfrenta uma crise de falta d’água, a profecia de seus pais ganha ares de realidade. “Meus pais sempre disseram que um dia o sertão ia virar sul e o sul viraria sertão. E com o Canal do Sertão isso virou realidade: o sul agora é aqui”, concluiu o agricultor.