Servidores de Jequiá da Praia poderão receber 13º no mês de aniversário
Conteúdo publicado por Divulgação em: 26/02/2015 às 9:33h.
Compartilhe com mais pessoas

Gratificações começam a ser pagas aos servidores efetivos já neste mês de fevereiro

Por Izabelle Targino

Os servidores efetivos do município de Jequiá da Praia, a partir deste mês, já podem solicitar o recebimento do 13º salário no mês do aniversário. O recebimento adiantado da gratificação natalina, como é chamada, é possível graças a uma Lei Municipal de autoria do então vereador César Jr., atual secretário de Administração do município.

Para solicitar o pagamento no mês desejado, o servidor efetivo deverá ir até o setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, 30 dias antes do mês de aniversário, e preencher um requerimento solicitando o pagamento do décimo terceiro salário.

Esta Lei Municipal já havia sido aplicada anteriormente e agora retorna como uma maneira de valorizar os servidores públicos de Jequiá da Praia, de acordo com o secretário de Administração, César Jr.

“Esta Lei é da nossa autoria na Câmara Municipal, em 2006 e entrou em vigor em 2007. Além de valorizar o nosso servidor público, nós estamos garantindo um direito deles. Desde a gestão como presidente do legislativo, sempre foi a nossa bandeira a valorização do servidor público”, explicou César Jr.

Ainda de acordo com o secretário, os servidores que fizeram aniversário nos meses de janeiro e fevereiro e quiserem receber a gratificação natalina, podem preencher um requerimento solicitando o pagamento. “Os servidores que quiserem, podem solicitar o pagamento do décimo terceiro salário no mês de aniversário. Caso contrário, receberão normalmente em dezembro. Aqueles que fizeram aniversário nos meses de janeiro e fevereiro podem solicitar o recebimento retroativo e aí nós incluímos o pagamento na folha do mês atual”, disse.

Para o prefeito Marcelo Beltrão, este é um importante passo da administração municipal e uma grande oportunidade para os servidores de Jequiá da Praia. “É um projeto muito bom e que dá a oportunidade ao nosso servidor de escolher quando quer receber o décimo terceiro. O secretário Cesar Júnior tem uma preocupação grande com os servidores e carrega a bandeira da valorização da categoria desde a época em que foi vereador. Desta forma, tudo o que for em prol do servidor, assim como este projeto, conta com meu apoio”, afirmou Marcelo Beltrão.