Sistema coletivo antigo do Agreste será paralisado de 2 a 4 de setembro
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/09/2015 às 10:30h.
Compartilhe com mais pessoas

Parada tem por objetivo a modernização e a segurança operacional dos equipamentos

O sistema coletivo antigo de abastecimento de água do Agreste será paralisado, no período de 2 a 4 de setembro, para uma manutenção programada em duas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) e em uma Estação de Tratamento de Água (ETA). Durante esse período, o abastecimento ficará deficiente nos bairros da parte baixa de Arapiraca e em mais seis municípios. São eles: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande e Lagoa da Canoa. O serviço será realizado por técnicos da Cab Águas do Agreste com acompanhamento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste.

A manutenção será realizada na EEAT 1 e na EEAT 2, que ficam localizadas no complexo do Morro do Gaia, na zona rural de São Brás, e consiste em: substituição de uma descarga e de quatro ventosas na adutora de 450 mm; substituição de uma descarga e de um trecho danificado, na adutora de 600 mm; substituição de válvulas do barrilete, válvulas de sucção e outros equipamentos, na EEAT em Campo Grande.

Segundo o gerente da UN Agreste, Tácito Marques, a manutenção tem por objetivo garantir a modernização e a segurança operacional dos equipamentos do complexo do Morro do Gaia e está prevista no contrato da Casal com a CAB.

Após a conclusão dos serviços, o sistema voltará a operar em sua plenitude e o abastecimento das regiões afetadas será normalizado gradativamente. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários.

Assessoria de Comunicação da Casal

Companhia de Saneamento de Alagoas

ascomcasal@yahoo.com.br

ascom@casal.al.gov.br

3315-3007/3016