SMTT instala semáforo na AL-220 em frente ao shopping de Arapiraca
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/07/2015 às 17:51h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM/SMTT

No final da manhã desta segunda-feira (13), técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) instalaram o semáforo na AL-220, no cruzamento das avenidas José Alexandre e Vicente Nunes de Albuquerque.

O conserto do semáforo foi concluído na oficina da SMTT na manhã desta segunda-feira (13) e a sinalização vertical foi instalada em seguida por técnicos dos departamentos de Trânsito (DT) e de Engenharia de Tráfego (Detra) com o apoio de Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT), que monitoraram o trânsito enquanto os técnicos trabalhavam na instalação do semáforo.

Na tarde do último sábado (11), os técnicos da SMTT colocaram a base da sinalização semafórica, que havia sido derrubada com o impacto de uma batida entre dois veículos na noite de sexta-feira (10), na AL-220.

Parceria com o DER

Os serviços de reposição do semáforo só foram feitos devido a uma parceria da SMTT com o Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas (DER-AL). Uma parceria dos governos estadual e municipal.

Como a AL-220 é uma rodovia estadual não caberia à SMTT interferir na sinalização de trânsito daquela via. Mas, a parceria com o Governo do Estado garantiu a agilidade nos serviços“, disse o diretor de Trânsito da SMTT, Ricardo Lima.

Ele frisou ainda que nesta terça-feira (14), os técnicos vão reparar o semáforo de veículos que fica em frente à Unidade de Emergência do Agreste (UE), que está apagado. Já o semáforo de pedestre está funcionando.

Para evitar qualquer tipo de acidente é necessário que ambos os semáforos funcionem simultaneamente“, explicou Ricardo Lima.

Tags:,