TAÇA NA MÃO | ASA é campeão da primeira Copa Arapiraca de Handebol
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/06/2015 às 15:47h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Divulgação: ASCOM

Neste domingo (31), a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) comemorou mais um título, o de campeão da primeira Copa Arapiraca de Handebol, realizado no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.

O torneio foi realizado graças ao incentivo da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A competição reuniu times de todo o Estado de Alagoas e convidados de Sergipe.

Os jogadores do time arapiraquense tiveram confrontos difíceis até conquistar o título. No primeiro jogo, o ASA enfrentou o forte time do Aracaju, vencendo-o pelo placar de 13 a 10.

Com a técnica apurada misturada aos bons passes e arremessos, os atletas alvinegros venceram mais uma partida na fase classificatória e mais duas na fase de mata-mata, colocando a equipe na final da competição.

O retrospecto do ASA dentro de quadra era muito bom, mas na decisão do título contra a equipe do Santa Cruz Elite, os arapiraquenses tiverem um jogo bastante difícil, o qual terminou empatado o jogo no tempo regulamentar.

Na prorrogação, os arapiraquenses levaram a melhor, vencendo a partida pelo apertado placar de 13 a 12.

Essa foi a primeira competição do ASA na modalidade, que além do título, ainda teve dois jogadores na seleção dos melhores da Copa.