Técnicos da Semarh recebem atualização sobre manejo do solo e resíduos sólidos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/07/2016 às 21:02h.
Compartilhe com mais pessoas

Acordo de cooperação técnica tem como propósito capacitar os servidores e técnicos

Após a assinatura do acordo de cooperação técnica entre Governo de Alagoas e Embrapa, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participou da capacitação promovida em Arapiraca no início desta semana.

O projeto-piloto consiste, inicialmente, na atualização dos técnicos da Semarh, Emater-AL e Secretaria de Estado da Agricultura Pesca e Aquicultura (Seagri) a respeito do manejo do solo e gestão responsável dos resíduos sólidos.

Entre os dias 27 e 28 deste mês, técnicos da Superintendência de Meio Ambiente (SMA) e Resíduos Sólidos da Semarh receberam as orientações acerca da compostagem, técnica aplicada para controlar a decomposição de materiais orgânicos.

As próximas capacitações acontecem nos meses de julho e setembro, com data a ser definida. De acordo com Elaine Melo, gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, finalizada a atualização dos conteúdos fornecidos pela Embrapa, os técnicos estarão em campo em contato com as comunidades rurais de Arapiraca.

O objetivo é repassar todo o conhecimento sobre gestão de resíduos sólidos e manejo sustentável do solo às comunidades que necessitam deste auxílio.