Técnicos da Ufal anunciam fim da greve
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/08/2012 às 18:22h.
Compartilhe com mais pessoas

Os técnico-administrativos da Ufal em greve há mais de 70 dias decidiram, em assembleia realizada no final da manhã desta sexta-feira, 24, aceitar a proposta de reajuste salarial, apresentada pelo Governo Federal, de 15,8%, conforme orientação do comando nacional de greve, e retornar às atividades na próxima terça-feira, 28. O percentual será parcelado em três vezes e adicionados aos vencimentos dos servidores nos meses de março de 2013, 2014 e 2015.

Para o coordenador de Assuntos Jurídicos do Sintufal, Emerson Oliveira, a paralisação terminou com um gosto amargo. “A proposta de reajuste salarial aceita pela categoria evita as perdas maiores, mas não repõe o que já perdemos com a inflação. Tivemos que escolher entre uma proposta rui e uma pior”, desabafou o sindicalista.

Outro ganho obtido pela categoria foi o aumento do valor das gratificações por qualificação. A partir de janeiro de 2013, os índices das gratificações passam de 10% para 25%, caso os servidores ocupem cargos de nível médio e possuam graduação. No caso dos servidores da Nível E, vigorará o acréscimo de 30% dos salários para aqueles com especialização na área de conhecimento com relação direta de atuação. “O incentivo é uma forma de melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores para que cresçam”, disse acrescentado que os demais pleitos devem ser discutidos novamente na segunda quinzena de setembro.

Emerson Oliveira informou que os técnicos das universidades seguirão calendário diferenciado de retorno às atividades.

O Alagoas24Horas entrou em contato com o Associação dos Docentes da Ufal para saber se há previsão de retorno às aulas e assessoria de comunicação explicou que a categoria ainda não discutiu o assunto em assembleia.

Tags:, ,