Tensão com Bope marca protesto de transportadores clandestinos Bope é acionado para conter manifestantes em Bebedouro
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/07/2013 às 12:16h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=13344 w=320 h=240 float=right]O protesto de transportadores clandestinos, em Bebedouro, na manhã desta quinta-feira (4), foi marcado por momentos de tensão entre os manifestantes e policiais militares. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, tiveram que ser acionados para desbloquear a avenida em frente à Praça Lucena Maranhão e houve ameaça de confronto. Após negociação, os transportadores decidiram desbloquear a via e seguiram em carreata.

De acordo com o diretor de Operação de Trânsito da SMTT, Zenildo Calheiros, as operações estão sendo intensificadas na capital com o objetivo de impedir que pessoas não credenciadas façam o transporte de passageiros. Somente nesta manhã, três veículos já foram aprendidos.

“Os clandestinos querem impedir as fiscalizações, mas esse trabalho faz parte do plano de mobilidade da cidade. Estamos intensificando os trabalhos e somente hoje três veículos foram apreendidos pelas equipes”, afirmou Zenildo, destacando que as fiscalizações contam com o apoio de equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal.

Os transportadores que participaram do protesto de hoje destacam que precisam trabalhar e que sobrevivem da atividade. “Nós só queremos trabalhar. Aqui só tem pai de família e o que eles estão fazendo conosco é para beneficiar as empresas de ônibus”, destacou o transportador Eduardo Tenório.

Uma reunião para discutir o problema do transporte clandestino em Maceió está marcada para acontecer nesta sexta-feira (5), às 10h, na sede da SMTT.

Tags: