Thaise Guedes propõe parceria entre Governo e Braskem 
Conteúdo publicado por Divulgação em: 26/03/2017 às 8:56h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafealla – Rafafá

Deputada sugere que percentual de impostos pagos pela fábrica, sejam destinados à confecção de cadeiras de rodas em PVC

A deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), apresentou a indicação nº293/2017 que solicita ao Governador Renan Filho, a realização de uma parceria entre o Governo do Estado e a Braskem, a fim de que, um percentual dos impostos- a ser definido, pagos pela fábrica, sejam destinados à confecção de cadeiras de rodas com tubos de PVC.

 “A Braskem é a maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, com esta iniciativa, a fábrica não cumpre apenas um papel de responsabilidade socioambiental, mas reforça a crença e seu propósito, de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas”, destaca. Para ela, com essa parceria público-privada, milhares de alagoanos que sofrem com alguma deficiência, e que não possuem condições de adquirir o equipamento, serão beneficiados. 

Os baixos custos de produção dessas cadeiras, se devem a utilização de tubos de PVC econômicos em seu design, substituindo os materiais geralmente utilizados neste tipo de aplicação. A incorporação dos tubos de PVC reduz significativamente o peso dos equipamentos, sem afetar a resistência e a durabilidade necessárias. O design da cadeira permite o fácil ajuste de seu tamanho para uso por adultos ou crianças e também, facilita os eventuais consertos que podem ser necessários. Além disso, os tubos de PVC são reutilizáveis e recicláveis. Acredito na sensibilidade no Governador para viabilizar a nossa proposta que procura remediar o déficit no fornecimento social de cadeiras de rodas que, atualmente, afeta as comunidades mais vulneráveis”, concluiu.