Veículos pesados serão proibidos de trafegar na Fernandes Lima
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/09/2011 às 19:54h.
Compartilhe com mais pessoas

A Câmara de Vereadores vai revisar a lei que proíbe o tráfego de veículos pesados nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, que existe desde 2007 e nunca foi cumprida.

[singlepic id=85 w=320 h=240 float=left]Após uma reunião com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o Ministério Público Estadual, ficou definido que a legislação será revisada e implementada em 60 dias.

Para evitar prejudicar o abastecimento do comércio da região, ao invés de vetar o tráfego durante todo o dia, como a lei estabelece, a regra será proibir veículos pesados será entre os períodos de 6h às 9h e 17h às 20h, as horas de pico.

Os ônibus intermunicipais e interestaduais ficarão liberados para trafegar nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. Porém, a SMTT irá disciplinar os pontos de parada para esses veículos, segundo o superintendente Pinto de Luna.

Antes da proibição, haverá uma campanha educativa de dois meses, informando os motoristas sobre as mudanças.

A legislação de 2007 nunca foi cumprida, o que tem colaborado para agravar ainda mais o trânsito na região do Farol. Ela prevê a proibição do tráfego de tratores, máquinas, ônibus intermunicipais e interestaduais, caminhões e carretas, com capacidade de carga acima de cinco toneladas, no período das 6h às 20h, entre o trecho da Praça Centenário, passando pelas duas avenidas, até a Policia Rodoviária Federal.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes, o vereador Théo Fortes, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, José Pinto de Luna, e os promotores da Fazenda Municipal, Marcus Rômulo e Marcos Mero.

Fonte: Tudo na Hora