Vereador pede construção de creche no povoado Coité
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/04/2017 às 13:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafaella – Rafafá

Breno Cavalcante defende que unidade pré-escolar proporcionará estímulos às capacidades de cada criança e favorecerá a sua formação e desenvolvimento

Através da Indicação nº12/2017, o vereador Breno Cavalcante, solicita ao Executivo a construção de uma creche pré-escolar no povoado Coité. Para ele, a garantia da educação infantil de boa qualidade, contribui para o melhor desenvolvimento das crianças e reflete o compromisso da administração pública para promover uma cidade mais equilibrada.

O vereador defende que a unidade pré-escolar proporcionará estímulos às capacidades de cada criança e favorecerá a sua formação e desenvolvimento. “Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente, e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos“, disse.

Ele lembrou ainda que educadores garantem que as crianças que têm a oportunidade de frequentar uma creche, têm mais autonomia, são mais sociáveis e desenvolvem o aprendizado mais rápido. Por outro lado, as crianças que não frequentam creches têm dificuldade para se adaptar ao ambiente escolar e são mais lentas no aprendizado. “Não podemos medir esforços para melhorar a educação em São Miguel, ofertando local adequado e confortável para iniciar a vida educacional de centenas de crianças e, consequentemente, oportunizando a tranquilidade necessária para as mães irem trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, finalizou Breno.