Vereadora Giselda Cavalcante quer fardamento gratuito na rede municipal de ensino
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/03/2017 às 18:39h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafaella – Rafafá

Iniciativa visa garantir tratamento igualitário a todos os estudantes 

Em indicação apresentada na Câmara Municipal, a vereadora Giselda Cavalcante (PMDB), solicitou ao prefeito Pedoca Jatobá(DEM), para que sejam confeccionados e distribuídos gratuitamente, uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

A vereadora explica que o intuito da iniciativa, é garantir tratamento igualitário a todos os estudantes da rede de ensino municipal, visto que, as condições econômicas das famílias dos alunos são diversas e muitas apresentam dificuldades para aquisição dos uniformes, tornando-se uma despesa pesada no núcleo familiar.

No quadro de estudantes da rede municipal de ensino, existem casos de famílias que no início do ano letivo, sofrem por terem dificuldades de adquirir o material escolar solicitado. E, por consequência, as crianças e adolescentes são penalizados: por um lado, têm dificultado o seu desenvolvimento escolar, e por outro, o constrangimento perante a classe, que notadamente, mesmo dentro da esfera pública, registram-se diferenças sociais“, defende.