Vereadora Giselda Cavalcante quer reativação do Conselho Municipal da Juventude
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/05/2017 às 12:21h.
Compartilhe com mais pessoas

Considerando a necessidade de se ampliar o debate e valorizar as questões que envolvem os jovens de São Miguel dos Campos, a vereadora Giselda Cavalcante, por meio da indicação nº 52/2017, solicitou a reativação do Conselho Municipal da Juventude.  “O Conselho tem a finalidade de intervir na formulação de políticas para a juventude a partir da visão dos próprios jovens e, desta forma, tornar as ações mais eficientes”, explica a parlamentar.

Conforme Giselda, o Conselho tem a incumbência de promover campanhas de conscientização e programas educativos sobre as potencialidades, e direitos e deveres dos jovens junto às instituições de ensino e pesquisa, empresas, veículos de comunicação e outras entidades.  “Precisamos estimular a participação da juventude, produzir indicadores sociais, coordenar políticas específicas e qualificar a visão de governo sobre a participação da juventude. A reativação é de suma importância”, finaliza.   

A indicação foi encaminhada ao prefeito Pedro Ricardo Jatobá e à Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz.