Vereadora se reúne com Secretária de Educação para tratar de convocação de reserva técnica de concurso
Conteúdo publicado por Divulgação em: 21/03/2017 às 6:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafaella – Rafafá

Concurso público realizado em 2012 e homologado em 2013, foi prorrogado por mais dois anos. Fátima Santiago também cobrou a construção de novas creches da parte alta da capital

Nesta segunda-feira (20), a vereadora Fátima Santiago (PP) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, para encaminhamentos de reivindicações populares que diariamente chegam ao seu gabinete, como a construção de creches na parta alta da capital, além do aproveitamento de servidores aprovados no concurso público realizado em 2012 e homologado em 2013. 

“Estas solicitações já foram objetos de várias Indicações e Ofícios direcionados ao Poder Executivo e a população aguarda por respostas. Conseguimos contar com a sensibilidade do prefeito e demais órgãos competentes em entender a importância da prorrogação, e foi assegurada a legitimidade do processo. Por haver reserva técnica em alguns cargos, se torna mais oportuno e menos oneroso ao município a convocação dos aprovados”, defendeu. 

A secretária garantiu que a pasta está realizando um estudo de impacto financeiro para chegar a uma definição sobre a convocação dos classificados no concurso público, antes do dia 30 de abril. “Já fizemos um acordo com o MP e a análise será feita a partir de um relatório, que aponta as reais necessidades com pessoal no setor administrativo. O estudo de impacto financeiro é que vai nos dar parâmetro sobre as possibilidades e o número de contratações”, explicou Ana Dayse.

Para a vereadora, a notícia é animadora. “Além de protocolar o requerimento que solicitava a prorrogação do certame, também indicamos que os candidatos aprovados e classificados, fossem chamados por vacância de cargo. A convocação de assistentes administrativos é uma vitória para essas pessoas que estudaram, passaram e há anos vivem a expectativa de serem nomeados. Vamos seguir acompanhado”, afirmou. 

Outra reivindicação da parlamentar, foi acerca da construção de creches em bairros da parte alta de Maceió. “Há uma grande quantidade de crianças que vivem nesses bairros e que precisam de educação de qualidade. A secretária me adiantou que em breve serão licitadas as construções de 7 novas creches. Estes equipamentos são uma solicitação antiga dos moradores, principalmente das mães, que saem para trabalhar e não têm onde deixar seus filhos”, concluiu.