12 alunos de São Miguel dos Campos foram premiados na Olimpíada Canguru de Matemática
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/06/2023 às 13:33h.
Compartilhe com mais pessoas

Dando continuidade aos excelentes resultados dos alunos miguelenses, do Sistema Público de Ensino de São Miguel dos Campos, 12 participantes foram premiados na Olimpíada Canguru de Matemática. Os resultados foram os seguintes: 4 medalhas de prata, 1 medalha de bronze e 7 honras ao mérito.

Este, é o maior concurso Internacional de Matemática do mundo. O Canguru sem Fronteiras está presente em 56 países. Esta, foi a segunda vez que os alunos miguelenses participaram da competição.

Atualmente, Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. A finalidade da associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhões de alunos pelo mundo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed),Esse resultado é fruto de um trabalho pedagógico contínuo com foco em olimpíadas, que visa incentivar nossos estudantes a desenvolverem ainda mais suas habilidades”.

O prefeito George Clemente parabenizou os envolvidos nestas conquistas. “Parabéns a todos os estudantes premiados, suas famílias, escolas e professores! Esse sucesso é uma prova do potencial ilimitado que cada um possui”, afirmou.

O secretário da Semed, Álvaro Leiva, falou sobre os resultados. “Mais uma vez São Miguel mostrou compromisso com a Educação. Que essas conquistas sirvam de exemplo e estímulo para que outros jovens também se dediquem aos estudos e busquem alcançar seus sonhos. Juntos, construiremos um futuro brilhante para nossa cidade!”, concluiu.

Veja a lista dos premiados:

PRATA

Daniel – Escola Luzinete
Rickemberg – Escola Luzinete
Alejandro – Escola Luzinete
Pablo Vinícius- Escola Iramilton Leite

BRONZE

Lucas Daniel – Escola Luzinete

HONRA AO MÉRITO

Vitor Manoel – Escola Ana Neri
Emerson – Escola Mário Soares
Layla Roberta – Escola Mário Soares
Moisés – Escola Iramilton Leite
Marya Klara – Escola Luzinete
Lavinia – Escola Iramilton Leite
Kethilly – Escola Iramilton Leite

Tags: