5ª Conferência das Cidades: São Miguel recebe visita do secretário de Articulação Social.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/05/2013 às 16:08h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Assessoria

A 5ª Conferência das Cidades chega no dia (14) de maio, ao município de São Miguel dos Campos. O evento ocorre no Auditório do Forum Desembargador Moura Castro e reunirá gestores públicos, representantes de entidades, sociedade civil, o secretário de Articulação Social e coordenador da conferência estadual, Claudionor Araújo e servidores da Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas), que está à frente dos trabalhos.

[singlepic id=12702 w=500 h=373 float=center]São Miguel dos Campos é o vigésimo sétimo dos 75 municípios a realizarem suas conferências, que já esteve em Santana do Ipanema, Ouro Branco, Estrela de Alagoas, Barra de São Miguel, Inhapi, Flexeiras, Branquinha, Quebrângulo,  Murici, São José da Laje, Olivença, Senador Rui Palmeira, Boca da Mata, Coruripe, Penedo, Belém, Piaçabuçu, Carneiros, Campestre, Marechal Deodoro, Maribondo, Monteirópolis, Roteiro, Messias, Juqueiro e Girau do Ponciano

A exemplo das demais, a prefeitura e a comissão organizadora da conferência em São Miguel dos Campos prometem mobilizar a sociedade para participar do debate, que visa à implementação  da política urbana em todos os municípios, de forma democrática e participativa. O tema central é “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”. Os eixos centrais são: mobilidade urbana, habitação, regularização fundiária e saneamento.

 “Destaco o apoio fundamental para o sucesso das conferências dos prefeitos e prefeitas, presidentes de Câmaras de Vereadores e dos integrantes das comissões organizadoras. Eles têm mostrado que com união e uma discussão de fundamental importância para os municípios, como essa, os avanços ocorrem. Ganham todos, sobretudo a população, que tem voz e vez nesse debate e participa dando sugestões de como possibilitar o desenvolvimento da cidade onde vive de forma ordenada”, afirmou o secretário.

Ainda nesta semana, a discussão será levada também a Junqueiro, Girau do ponciano, dia 14, Passo de Camaragibe, Piranhas, Cajueiro, dia 15, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Chã Preta dia 16, Teotônio Vilela e Pão de Açúcar, dia 17.