A tradição não produz transformação, mas a Palavra de Deus produz vida e quebra com as regras da tradição.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 07/09/2012 às 9:53h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação

[singlepic id=8100 w=320 h=240 float=right]A 2ª noite de festa da AD em São Miguel dos Campos/AL, nesta feita na Praça de Eventos estiveram vários pastores vindos de várias cidades do sertão, da zona da mata e do litoral para apreciar e adora a Deus na beleza da sua santidade, bem como vários irmãos vindos de toda parte do estado. Ainda esteve presente a cantora Sara Farias adorando ao nome do Senhor. Para pregar a Palavra de Deus o Pr Elson de Assis (RJ). O Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, como anfitrião da igreja, fez saber aos irmãos o quanto tem aproximação e amizade com o pregador Pr. Elson que sempre está conosco nessa festa.

Na pregação da Palavra o Pr. Elson de Assis fez uso do texto sagrado em João 5.1-8 e ali destacou que no tanque de Betesda existem algumas coisas que imperavam por muitos motivos. O local era muito pobre, sem condições, muitos necessitados de um milagre estando sempre amontoados para receber de Deus cura, pelo momento do mover das águas através anjo do Senhor, e muitos sentimentos como Egoísmo, Favorecimento, Frustração são altamente notórios.

Jesus pergunta ao homem se ele quer ser curado, pois eu Sou o dono de todas as coisas, e tudo na vida de uma pessoa quando Jesus fala diretamente para o necessitado, inicia-se o processo novo de vida através de três ordens dadas por Jesus, sendo a primeira esta: levanta-te, não há como haver sucesso estando deitado, que ter tudo no que diz respeito a chamada, sucesso ministerial, na família a ordem é levanta-te. A segunda ordem era pega a tua cama, que quer dizer trabalho e após ter levantado e pego sua própria cama, a outra ordem é anda, isso porque todos tem que andar e isso são feito pelo poder da Palavra de Jesus. Toda essa situação causou um reboliço na sociedade, pois o diabo destrói a sociedade, e sociedade faz uma breve reforma, mas somente Jesus transforma, disse o Pr. Elson, e todos questionavam: é esse mesmo o aleijado? E atrai a atenção todos os fariseus. E esta atitude da cura frustrava a tradição dos fariseus, pois somente pelo tanque era que poderia haver o milagre, e em quaisquer dias da semana exceto o sábado, logo isso seria um absurdo haver outra procedência para tal façanha. A tradição perpetua um pensamento e não tem poder nenhum sobre o homem, mas a Palavra de Deus ela é transformadora. E após isto ainda questionaram o nome de quem tinha feito aquele ato, mas o nome de Jesus, o homem curado não o sabia. E pela ação do trabalho do curado, o fariseu se incomoda. E só há uma forma de mudar essas atitudes de farisaísmo que é ficando cego, lembra-se de Saulo, o maior dos fariseus, mas quando ficou cego e Jesus o transformou dando-lhe nova visão este agora se torna um cristão.

Quando o homem ficou são no tanque, e logo após Jesus o encontra no templo e afirma, está são. Isso que dizer que no tanque ele ficou são do corpo físico e templo atesta que ele ficou são da alma e do espírito. A maior prova que Jesus mostra que ele está são mesmo é que tanto fisicamente como espiritual houve transformação e ali aquele homem agora aprende o nome daquele que o curou: Jesus filho de Deus.

Após  pregação três pessoas aceitaram a Jesus como salvador de suas vidas.

[nggallery id=808]