Por ASCOM/PMAL
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar, através das suas diversas Unidades na capital, intensificou o policiamento com vistas a reforçar o combate ao tráfico de drogas em Maceió. As ações ostensivas resultaram em três ocorrências e consequente apreensão de 110 pedras de crack, mais 350 gramas da mesma substância entorpecente, além de 75 bombinhas de maconha.
O primeiro fato foi registrado por volta das 20 horas de ontem (27), no bairro da Pitanguinha, onde a guarnição RP/6, da Radiopatrulha, deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita e ao abordá-lo encontrou 110 pedras de crack e 20 bombinhas de maconha. A droga estava em poder de José Diego Almeida da Silva, de 24 anos.
Momentos depois, em Fernão Velho, uma guarnição do 4º BPM deteve Leandro da Rocha Lins Oliveira, de 18 anos. Ele portava 55 bombinhas de maconha e a quantia de R$ 20, em espécie.
Guarnições do 5º BPM registraram a terceira ocorrência de tráfico, na madrugada de hoje, em um posto de combustíveis na avenida Fernandes Lima. Com Jeferson Costa Lins, de 18 anos, foram encontrados 350 gramas de crack.
Os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Porte ilegal de arma
Além da droga apreendida, uma arma de fogo também foi retirada de circulação das ruas de Maceió nessa sexta. A guarnição motorizada Tática 2, do Batalhão de Eventos (BPE), desconfiou da atitude suspeita de um indivíduo que transitava na rua Tobias Barreto, bairro do Bebedouro.
Durante a abordagem, foi constatado que o mesmo portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Agnaldo Silva dos Santos, de 51 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.