Agreste Saneamento fortalece iniciativas do Maio Amarelo em Arapiraca
Empresa reforçou a importância do cuidado e zelo no trânsito junto aos seus colaboradores que diariamente se deslocam durante atuação na região
Conteúdo publicado/enviado por: Assessoria em: 31/05/2023 às 14:30h.
Compartilhe com mais pessoas

A Agreste Saneamento, operação do grupo Iguá em Alagoas, reforçou, nesta segunda-feira (29) as ações relacionadas à campanha do Maio Amarelo na sua sede em Arapiraca.

Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento, explicou que essas ações estão diretamente relacionadas ao dia a dia dos colaboradores, que precisam se deslocar para realizar suas atividades diárias.

Nós possuímos frotas e profissionais que, diariamente, utilizam motos ou carros para desempenhar suas funções na empresa. Por isso, essas iniciativas reforçam junto aos colaboradores a importância do cuidado, atenção e responsabilidade no trânsito. Essas lições são marcantes e permanecem, por isso a Agreste se esforça para promover ações positivas para sua equipe“, enfatizou Lins.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foram realizadas blitzes educativas com os colaboradores da empresa, com o intuito de orientá-los sobre o uso responsável dos veículos, cuidados no trânsito e outras medidas preventivas.

A equipe de teatro do Sesi Arapiraca também realizou uma peça teatral abordando temas como segurança no trânsito, prevenção de acidentes e saúde do trabalhador, especialmente direcionada aos colaboradores da Agreste Saneamento.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.