Alagoas é destaque nacional no MMA com Coliseu Extreme Fight VII
Conteúdo publicado por Divulgação em: 02/09/2013 às 18:54h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Fernanda Tognon – Assessoria de Comunicação

Eleito melhor do Brasil, evento alagoano trará ‘pupilos’ de Vitor Belfort e Anderson Silva e oito alagoanos no card

[singlepic id=14423 w=380 h=380 float=left]Está chegando a sétima edição do Coliseu Extreme Fight, o maior evento de MMA em Alagoas, eleito o melhor do Brasil em 2012. O evento trará grandes confrontos e será realizado no dia 6 de setembro, às 20h, na casa de shows Musique, em uma super estrutura para 2 mil expectadores. Lutarão no cage 22 atletas, sendo oito representantes alagoanos. A organização do evento garante novidades para o Coliseu Extreme Fight, com serviços VIP de buffet, mega estrutura de iluminação e som e presença de atletas e celebridades. Os ingressos já estão à venda na loja Folia Brasil e pelo site http://lojafoliabrasil.com.br/.

Um dos destaques entre os alagoanos é Diogo Osama, que atualmente reside em Brasília e vem se sobressaindo no cenário nacional do esporte. Osama foi um dos lutadores convidados do Coliseu para encarar o sergipano Jackson Naco, pela categoria de meio-pesado até 93 kg. O lutador alagoano vem de uma sequência de oito combates e sete vitórias contra o adversário que vem embalado por duas vitórias. Naco vem se destacando nos últimos eventos de MMA por nocautear Paulo Muniz durante o último Coliseu Extreme Fight realizado em Arapiraca. Além de Paulo, Naco venceu também o alagoano Rodrigão Gonçalves.

Outros sete atletas representaram o Estado no evento. Segundo o presidente do Coliseu, Mário Lôbo, o MMA vem crescendo de forma muito rápida em Alagoas e descobrindo atletas de alto nível. “O esporte também ajuda jovens a ter perspectivas melhores para o futuro, como é o caso Eric Hansen, um lutador que abandonou o mundo das drogas para abraçar o esporte e estreia como profissional no octógono do Coliseu”, destaca Mário.

O lutador Eric Hansen, de 25 anos, vai estrear no octógono contra Tony Barão pelo peso meio-médio até 77kg. O estreante treina desde os seis anos Karatê e jiu-jitsu e há dois largou o vício das drogas. Além de Eric, sobe no ringue o arapiraquense Wallison Pereira que encara o potiguar Neto Tubarão na categoria dos médios, e Rocky Júnior, lutador de boxe e kick boxing alagoano que estreia no MMA nesta edição do COLISEU. Rocky possui uma carreira recheada de títulos nacionais e internacionais e agora encara um novo desafio contra Rogério Souza, pelo peso-pena, na categoria até 66kg.

Na atração principal do evento está a luta entre os pupilos de grandes campeões do UFC: Paulo Bananada, treinado pela equipe de Anderson Silva, contra Gilbert Durinho, que é treinado pelo também ex-campeão Vitor Belfort. Durinho é apontado como uma das grandes promessas da categoria no Brasil, enquanto Bananada vem de uma quase invencibilidade, onde das 14 lutas que disputou ganhou 13.

A batalha entre os seus pupilos traz para Maceió a rivalidade entre os dois maiores mestres do MMA. “O Bananada está de volta e é pupilo do Anderson Silva, enquanto que Durinho é treinado pelo Belfort. Temos aí uma rivalidade para o Coliseu”, destaca Mário Lobo.

O crescimento do esporte em Alagoas é destacado pelo diversos profissionais da área, como ex-atleta Eduardo Canuto, que elogiou a iniciativa e dos organizadores do Coliseu Extreme Fight. Outro entusiasta do esporte é José Cabral, presidente da Federação Alagoana de MMA, o ex-lutador que chegou a participar do antigo “Vale-tudo” destaca o profissionalismo em que Alagoas está alcançando com a organização de eventos como o Coliseu. “Mudou muito da minha época para cá, agora os lutadores possuem toda a assistência técnica. Antigamente era muito amador e não tínhamos tanto apoio”, diz.

Para o secretário de Esportes de Maceió, Pedro Vilela, o Coliseu coloca a cidade em destaque no cenário nacional e contribui para a evolução de atletas alagoanos. “Vemos o evento como grande iniciativa de divulgarmos o que temos de melhor no esporte brasileiro. Apoiamos o Coliseu para o desenvolvimento de ações de inclusão social e cidade”, afirma o secretário.

Ring Girl e novidades do evento – Além dos atletas de destaque nacional, o Coliseu Extreme Fight VII confirma a presença da modelo Aryane Steinkopf, que participou recentemente do reality ‘A Fazenda”. A ‘ex-peoa’, considerada a musa do MMA Nacional, é a principal Ring Girl do cage Coliseu em Maceió. Confirmadas também para o evento, as modelos Patricia Sarquis e Priscila Freitas, destaques  nos principais eventos de MMA do Brasil.

Outros diferenciais fazem do evento um show a parte. O Coliseu Extreme Fight VII será montado na casa de shows Musique com uma estrutura diferenciada, serviços de bar e buffet, opções de lanches e comida japonesa. O serviço especial de ‘japonese food’ é do sushiman Vitor Mousinho. O som ficará a cargo do DJ Pitão, um dos mais prestigiados de Alagoas, que animará a torcida durante as lutas e os intervalos.

Veja abaixo a lista de combates:

Paulo Bananada x Gilbert Durinho – 70kg (Card Principal)

Leandro Higo x Erick Silva – 61kg

Diogo Osama x Jackson Naco – 93kg

Wendres Godzila x Marcos Montanha – 84kg

Walisson Pereira x Neto Tubarão – 84kg

Márcio Velaminho x Eudes Cachorrão – 66kg

Rocky Junior x Rogério Souza – 66kg

Thiego Gregório x Kenedy Sapão – 84kg

KarlMarx Mazoni x Anderson Melo – 57kg

Tony Belo x Sávio Almeida – 61kg

Erick Hansen x Tony Tubarão – 77kg

Tags: