Alagoas registra média de seis homicídios por dia
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/10/2013 às 9:17h.
Compartilhe com mais pessoas

Gazetaweb

 Setembro teve o maior índice de mortes violentas dos últimos dois anos, com 177 mortes

As flores do último mês de setembro nasceriam em tons de cinza, se conhecessem a tristeza das famílias dos alagoanos que perderam suas vidas para a violência que brotou feito erva daninha no início desta primavera. O mês de setembro de 2013 obteve o maior índice de mortes violentas dos últimos dois anos, com 177 alagoanos mortos, 15 a mais que o registrado no mesmo mês do ano passado e um a mais que o índice de setembro de 2011.

O maior aumento de homicídios desde o lançamento do programa Brasil Mais Seguro, há um ano e três meses, causou reações durante a sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), quando parlamentares fizeram duras críticas à gestão da segurança pública do governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), que faz parte da comissão que acompanha o programa do governo federal executado pelo governo estadual, utilizou a tribuna da Assembleia para dizer que estranhou a comemoração feita no Centro de Convenções, na última sexta-feira (27), quando o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, reuniu a coordenação do Brasil Mais Seguro em Alagoas.

“Houve um aumento nos números da criminalidade, em setembro, superando não apenas 2012, mas também 2011. Precisamos reunir todos os deputados e dizer ao governador que exigimos que seja modificada a política de segurança e este Orçamento que estamos votando. Esta é a grande oportunidade que nós temos. O governador sabe mais do que eu que a situação não tem mais controle”, disse Medeiros, sob o silêncio de cumplicidade dos líderes governistas.

Tags: