Apoio ao idoso de São Miguel é a bandeira de luta de Dinho Jatobá
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/10/2012 às 23:06h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Vereador tem novos projetos assistenciais para os idosos miguelenses

[singlepic id=9848 w=320 h=240 float=right]O candidato a vereador Dinho Jatobá está confiante que, no próximo dia 1 de janeiro, dará continuidade ao trabalho de apoio aos idosos de São Miguel dos Campos, como vem fazendo ao longo dos anos. Dinho já tem pronto projeto para intensificar a assistência ao idoso, que consiste em viagens turísticas mensais para vários municípios do Estado, reserva de área de lazer e cultura, para  prática de dominó, dama e gamão, e sala de leitura para que os idosos possam ter acesso a bons livros e revistas, no Abrigo Joana Figueredo. O projeto prevê, também, geriatras, nutricionistas e psicólogos, além de proporcionar encontros com familiares, caso os residentes queiram.

“Neste meu novo mandato, quero estar mais próximo dos idosos, ampliando a assistência. Graças a Deus, estou otimista quanto à minha vitória, no domingo, 07 de outubro. Vou, junto com o meu irmão Nivaldo Jatobá, dar continuidade ao trabalho que foi interrompido. Estou confiante no voto do reconhecimento. Meu irmão Nivaldo Jatobá, que transformou São Miguel, e eu por estar sempre apoiando a causa dos idosos, quer seja no abrigo, na Adescom e outras localidades. É com esse propósito que estou seguindo para o meu quinto mandato”, disse Dinho Jatobá.

Direitos

Os direitos dos idosos são os seguintes: Que todo idoso que for internado, tem direito a um acompanhante (art 16). Que o idoso tem o direito a 50% de desconto nos ingressos para eventos artísticos, esportivos, lazer e cultura (artigo 20). Nos programas habitacionais públicos, o idoso goza de prioridade para ter sua casa própria. Sendo assim, 3% das casas são  reservadas para pessoas idosas (Artigo 37). Aos maiores de 65 anos, fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbano. É só apresentar um documento pessoal que comprove a idade (artigo 39). Que, no sistema de transporte coletivo interestadual, o idoso que ganha uma renda igual aio inferior a dois salários mínimos terá direito a reserva de duas vagas gratuitas. E, caso não tenha a vaga, o idoso pode ter 50% de desconto (Artigo 40). Ao idoso, a partir de 65 anos, que não possua meios de sobrevivência, é assegurado o benefício mensal de um salário mínimo nos termos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) (artigo 34 ). Que, em critério de desempate em concurso público, é dada preferência ao de idade mais elevada.

Apoios

“Nós conhecemos Dinho Jatobá, há vários anos e sei perfeitamente de suas qualidades como legislador. Neste ano, eu não estou nas urnas, mas estou em plena campanha para o meu amigo Dinho. Nas residências de meus antigos eleitores, todos são unânimes em apoiar seu projeto em defesa dos idosos. Os idosos são mais experientes e necessitam desse apoio de Dinho Jatobá, na Câmara de Vereadores. É por isso que estou nessa luta e tenho plena convicção que, no domingo, ele será declarado vereador com uma expressiva votação”, disse a ex-vereadora e advogada Marly Ribeiro.~

[nggallery id=904]