Após 22 prisões, polícia diz que quatro quadrilhas foram destarticuladas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/10/2013 às 9:39h.
Compartilhe com mais pessoas

Tribunahoje

O restante da quadrilha também tem envolvimento em assaltos a residências

A Polícia Civil ainda não encerrou os trabalhos para prender as quadrilhas especializadas em roubos a residência, veículos e estabelecimentos comerciais em Maceió, União dos Palmares e Rio largo, região metropolitana da capital.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Reis, responsável pela Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), quatro quadrilhas foram desmanteladas com a prisão de um grupo de aproximadamente 20 pessoas entre domingo e terça-feira, acusadas nesses tipos de crime. Porém ainda há seis foragidos.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e segundo a autoridade policial, após as prisões, os trabalhos seguem ininterruptamente. “As investigações em cima destas quadrilhas estão em andamento há alguns meses. Elas agiam nos municípios de Maceió, Rio Largo e União dos Palmares, mais especificamente, no caso deste último município, no trevo de União”, ressaltou.

Escutas telefônicas realizadas pela Polícia Civil dão conta de que estas quadrilhas de roubo a residência e veículos eram comandadas por detentos que vendiam os automóveis, sobretudo de luxo, entre eles caminhonetes, por valores bem abaixo do de mercado: cerca de R$ 5 mil cada um.

Na última segunda-feira, sete pessoas foram presas suspeitas de participar de quadrilhas de roubo a residência, veículos e estabelecimentos comerciais pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. Já na terça-feira, mais 13 pessoas foram presas e um menor apreendido acusados de cometer os mesmos crimes.

Diminuição

Após a prisão de quatro quadrilhas especializadas em roubos de veículos, residência e estabelecimentos comerciais, a direção da Polícia Civil comemora o êxito das operações desta semana.

Segundo o delegado Carlos  Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, a média de roubo a veículos e estabelecimentos comerciais, por dia, era de oito a dez, porém com as prisões, foram reduzidas, conforme os registros do Centro Integrado de Ocorrências da Defesa Social (Ciods).

Na última terça-feira, o Ciods registrou apenas um roubo de uma motocicleta CBX 250 Twister, de cor vermelha, de placa JRJ 1588 – Alagoas, em via pública, no bairro do Clima Bom, em Maceió.

E, neste caso, seu proprietário teve a chance de recuperá-la no bairro do Barro Duro. De acordo com o registro feito por uma guarnição do 4º Batalhão de Policiamento Militar, a motocicleta estaria abandonada e posteriormente foi entregue ao proprietário.

Também na terça-feira, um correspondente financeiro foi assaltado por homens armados que subtraíram do estabelecimento dinheiro, aparelhos celulares dos funcionários, entre outros pertences.

Na fuga, um dos assaltantes se assustou e atirou contra o comparsa que foi preso após atendimento no Hospital Geral do Estado. Os outros dois conseguiram.

 

Tags: