Após homicídios, população reclama de clima de insegurança
Conteúdo publicado por Divulgação em: 09/04/2012 às 18:20h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=5147 w=320 h=240 float=left]O clima de insegurança tem dominado os moradores de Pilar, que está entre as 20 cidades brasileiras mais violentas do Brasil na relação de homicídios por número de habitantes. Recentemente, só em um final de semana foram registrados quatro homicídios. Todas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Entre os crimes registrados no município está o assassinato de Gledson Alex Carvalho Cavalcante, 21, ocorrido no último dia tem (25), na orla lagunar. De acordo com testemunhas, a vítima, estava com um grupo de amigos quando teve início uma discussão motivada por uma “competição” de som de veículos.

Pessoas que presenciaram o fato informaram que um policial civil, identificado apenas como Neto, atirou em Gledson e fugiu do local. O acusado e a vítima mantinham uma relação de amizade, segundo a Polícia. Gledson era acusado de diversas agressões em Pilar, inclusive teria batido algumas vezes na esposa.

Um morador de Pilar, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Cadaminuto para relatar algumas situações vivenciadas no município. Segundo ele, em alguns bairros existe toque de recolher e o tráfico de drogas estaria impulsionando o aumento do uso de armas de fogo na região.

“O poder público não faz nada para nos dar segurança e o policiamento é deficiente. Nos últimos anos a violência aumentou. Na Chã e até no Centro, depois das 20h, as pessoas não podem mais sair de casa. Tem muita gente andando armada aqui”, lamentou o morador.

A reportagem tentou entrar em contato com o Batalhão de Polícia Militar em Pilar, via telefone, para saber se haveria reforço na segurança, mas não obteve êxito

Fonte: Cada Minuto

Tags:,