Jogando contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento pela 29ª rodada da Série B, o ASA venceu o Guaratinguetá-SP por 3 x 1 na noite desta terça-feira (9), no Estádio Municipal. O confronto teve transmissão da Rádio Pajuçara FM101,9 Arapiraca e do Tudo Na Hora.
No primeiro tempo, a partida começou bem disputada e com as equipes atuando mais pelos lados do campo. O alvinegro começou a pressionar, chegando firme no ataque e induzindo a frágil defesa do Guará ao erro. O time paulista, jogando nos contra-ataques, não estava com a pontaria calibrada e pouco assustava ao ASA. O jogo tinha poucos chutes para o gol, mas era bem movimentado e o time da casa era melhor, chegando com mais qualidade na frente e neutralizando as tentativas de ataque dos visitantes. Nos momentos finais, o alvinegro bombardeava, criava boas chances e conseguiu abrir o placar aos 42 minutos, com Chiquinho.
No segundo tempo, a partida voltou com os dois times errando muitos passes, só que aos 3 minutos o ASA tratou de ampliar o marcador, com Didira. O alvinegro continuou melhor e na base do frequente “bombardeio” criava amplas chances de fazer mais um gol. Enquanto isso, o Guaratinguetá, sem qualidade no ataque, pouco assustava o goleiro Gilson. Depois, o ASA ficou um pouco mais recuado e preferia atuar nos contra-ataques. Mesmo assim, o Guaratinguetá não sabia aproveitar o fato e continuou sem chegar com perigo. Porém, Igor diminuiu aos 39 minutos. A reação paulista parou por aí e o time alagoano ainda fez outro aos 50 minutos com Chiquinho e conquistou a vitória.
Com o resultado de 3 x 1, o ASA subiu para a 11ª colocação com 37 pontos, 12 a mais que o Guaratinguetá, que abre a zona da degola e permanece em 17º lugar com 25 pontos. O placar ajudou também ao CRB, outro representante alagoano e que também luta contra a degola.