Foi um jogo onde o fator superação fez a diferença. Jogando diante de um time veloz e qualificado, o ASA precisou de toda a categoria de Didira, da eficiência do artilheiro Lucio Maranhão e da determinação de um time que buscou a superação apesar do visível desgaste físico em virtude da sequencia do Campeonato Alagoano.
[singlepic id=4575 w=320 h=240 float=left]O gol da vitória foi conseguido logo nos momentos iniciais da partida quando o ASA envolveu o assustou o time paranaense. Ainda no campo defensivo, Edson Veneno ganhou uma dividida e iniciou a jogada que iria originar o gol. A boa foi passada para Didira que tocou para Gabriel. O cruzamento encontrou Lúcio Maranhão, que entre os zagueiros, não precisou nem sair do chão, apenas girou o tronco e cabeceou sem dar possibilidade de defesa ao goleiro Wanderley.
Passados vinte minutos do tempo inicial, o Coritiba mudou sua postura tática, liberou o jogador Gil para ser um atacante pelo lado direito, ganhou as ações no meio, teve Tcheco fazendo ultrapassagens com Eltinho e conseguiu não só equilibrar as ações, mas merecer inclusive o gol de empate.
Mas o ASA tinha a determinação e a entrega como armas para confirmar a definição do jogo. O time alvinegro lutou, segurou a maior força do Coritiba e garantiu um resultado importante em busca de avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Antes de voltar a pensar no Coritiba, o ASA terá que enfrentar o Penedense no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
Com um time desgastado, Eriberto da Cunha afirmou que precisará ver na 6ª feira quem terá condições de jogar em Penedo.
Coritiba e ASA se enfrentam na próxima quarta-feira (11) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba(PR).
Ficha Técnica
ASA (AL) 1 x 0 Coritiba(PR)
Copa do Brasil – 2ª Fase – Jogo de Ida
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (CBF-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gesse (FIFA-SP) e Adson Márcio Lopes Leal (CBF-BA_
4º Árbitro: Josevaldo Bissaria (CBF-AL)
Renda: R$ 38.715,00 Público:5.428 torcedores (com 4.957 pagantes)
Cartões Amarelos: Edson Veneno, Gabriel (ASA) Jonas, Gil (Coritiba)
Gol: Lúcio Maranhão (ASA) 8’ do 1º tempo
Equipes:
ASA: Tutti. Edson Veneno (André Nunes), Fabiano e Audálio; Gabriel, Cal, Jorginho (Thiago Gaúcho), Didira e Valdivia (Alan); Lúcio Maranhão
Técnico: Eriberto da Cunha
Coritiba: Vanderely, Jonas, Emerson Ribeiro, Demerson e Eltinho; Willian, Tcheco (Junior Urso), Linclon e Gil; Anderson Aquino (Caio Vinicius) e Roberto (Rafael Silva)
Técnico: Marcelo Oliveira
Fonte: Esporte Alagoano