Associação Dos Deficientes Físicos De São Miguel dos Campos – ADEFSMIC, recebe título de Utilidade Pública Federal
Conteúdo publicado por Divulgação em: 30/09/2012 às 0:56h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

 

[singlepic id=9488 w=320 h=240 float=right]O Ministério da Justiça divulgou na manhã da última terça-feira, dia 25 de setembro de 2012, por meio do Diário Oficial da União, a concessão do título de Utilidade Pública Federal (UPF) a Associação dos Deficientes Físicos De São Miguel dos Campos – ADEFSMIC. Esse título é o reconhecimento da União aos relevantes serviços prestados por associações e fundações constituídas no País, que servem desinteressadamente à sociedade, sendo um dos requisitos exigidos pela Lei para requerer ao INSS a isenção da quota patronal. Ademais, este certificado permite que a entidade forneça um recibo dedutível em Imposto de Renda às pessoas jurídicas doadoras de benefícios, bem como possibilita receber doações da União e também receitas das loterias federais.

Presente em São Miguel dos Campos desde o ano de 1996 e tendo Ednaldo Vitor (EDNALDO DA ADEFAL) como presidente, a ADEFSMIC já conta com o reconhecimento da comunidade miguelense por disponibilizar a sociedade serviços como fisioterapia (por meio de um eficiente Centro de Reabilitação Física que atende no momento, 150 pessoas por semana), inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, doação de cadeiras de rodas e próteses de pernas, apoio e organização de torneios em diversas modalidades esportivas, oferta de curso de informática a toda comunidade além da luta incessante para tornar a cidade de São Miguel dos Campos totalmente acessível às pessoas com deficiência.

“Nós que formamos a ADEFSMIC temos a consciência que mais importante que receber algum título ou reconhecimento é merecê-lo. Sabemos que em decorrência desse certificado a nossa entidade poderá ter alguns benefícios, entretanto, o que mais nos honra é poder colocar o nome de nossa cidade no grupo seleto daquelas que possuem instituição com valorização a nível nacional”, disse o presidente em exercício da associação, Paulo Duarte.

Quando indagado sobre como explicar a acedência da ADEFSMIC durante todos esses anos a ponto de hoje ser uma referência no Estado, Paulo disse não acreditar que esse ou aquele fator isolado possa determinar o porquê da ADEFSMIC ter se tornado uma referência estadual. Mas destacou que um dos principais motivos é o empenho e dedicação a entidade por parte de EDNALDO DA ADEFAL (licenciado por estar concorrendo a uma das vagas na câmara de vereadores). “A liderança de Ednaldo, seus projetos, sua ousadia em permanecer na luta quando às vezes alguns de nós pensamos em desistir, é um fator determinante para que a ADEFSMIC seja o que hoje é”, afirmou o presidente.

Apesar de a ADEFSMIC ainda não possuir sede própria e de haver vários projetos e promessas políticas para que isso ocorra. No entendimento de Paulo uma das formas mais eficazes para que isso ocorra é eleger seu representante Ednaldo da Adefal, no próximo dia 07 de outubro. “Sendo assim”, ressaltou ele, “pedimos a toda a comunidade miguelense que participe conosco dando seu voto de confiança ao 31333, o Ednaldo da Adefal. Acredito que tendo Ednaldo na Câmara de Vereadores de nossa cidade, projetos como esse sairão da gaveta e se tornarão uma realidade, beneficiando não apenas as pessoas com deficiência, mas toda a população miguelense”.

Veja fotos de alguns eventos e serviços prestados pela ADEFSMIC:

[nggallery id=880]

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/alnoticias/pdf/D.O20092012.pdf