Bandidos aterrorizam consumidores e lojistas com arrastão no Centro de Maceió.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/12/2011 às 15:57h.
Compartilhe com mais pessoas

O domingo de compras se transformou em pânico para consumidores no Centro de Maceió. Um arrastão acabou em correria, tiroteio e comerciantes fechando os estabelecimentos comerciais, temendo uma onda de assaltos. Várias viaturas da polícia puderam ser vistas nas ruas do comércio, que recebia um grande número de pessoas que pretendiam aproveitar o último final de semana antes do Natal.

[singlepic id=2487 w=640 h=479 mode=watermark float=left]O pânico foi geral. Um grupo de pelo menos 15 homens assustou a população invadindo as ruas do centro. Houve correria, mulheres amedrontadas se esconderam nos estabelecimentos. Muitas crianças estavam no comércio acompanhando os familiares e entraram em pânico com o arrastão.

A dona de casa Eliane Souza contou que no momento da ocorrência estava numa loja para comprar calçados quando começou a correria. “De repente só ouvi disparos, pessoas correndo, crianças chorando. Até os ambulantes começaram a fechar as bancas. As lojas sendo fechadas. Nunca vi uma coisa dessas aqui em Maceió. Fui para casa correndo, desesperada. Agora os bandidos estão nas ruas e a gente tem que ficar trancado em casa”, contou.

Além das lojas serem fechadas, os ambulantes rapidamente recolheram os produtos e finalizaram o dia de trabalho. Os estabelecimentos estavam funcionando em horário especial – 9h às 15h – para facilitar a vida da população nas compras de final de ano e com a expectativa de crescimento nas vendas. Por conta da correria, algumas pessoas ficaram levemente feridas e acabaram sendo socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os boatos do arrastão chegaram a ser ouvidos durante a semana no comércio. As informações de alguns lojistas eram de que os bandidos iriam levar terror aos consumidores tanto do comércio como de shoppings da capital. Imediatamente dezenas de policiais militares de vários batalhões ocuparam as ruas do comércio, mas até o momento não há registro de prisões nem apreensões de armas.

Já no bairro do Farol, uma moradora informou que o supermercado Unicompra, localizado na Avenida Thomas Espíndola teria fechado as portas, após boatos de que os meliantes estariam subindo para a região.

Na sábado à noite, bandidos também fizeram arrastões nos bairros do Feitosa, Ponta Verde e região do Tabuleiro do Martins e Clima Bom.

Fonte: cadaminuto.com.br

[socialring]