Benildes Laranjeira de Almeida
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/10/2019 às 8:50h.
Compartilhe com mais pessoas

Benildes Laranjeira de Almeida nasceu em Coruripe – AL, em 02 de março de 1959. Filha de João Rodrigues Laranjeira e Genaura Lima dos Santos Laranjeira, casada com Altamilde Laranjeira Barros, mãe de 3 filhos que são: Altenildes, Benedito e Anastácia.
Iniciou sua carreira de docente em 1976, no município de São Miguel dos Campos/AL. Graduada em Letras pelo CESMAC, Pós-graduada em Psicopedagogia – UFAL, Especialização em Gestão Escolar – UNOPAR, Curso de Língua Estrangeira – Aliança Francesa e demais cursos e eventos voltados para docência.
No município de São Miguel dos Campos trabalhou por mais de vinte e cinco anos na Escola Estadual Ana Lins, na Escola Municipal Imaculada Conceição, foi Coordenadora por mais de dez anos nas escolas municipais de São Miguel dos Campos – Zona Rural e Urbana.
Para Benildes uma professora que marcou positivamente sua história, foi a saudosa professora Flora Soares de Araújo, mulher humilde, sábia, de garra e com coragem de trabalhar. Não media esforços, para exercer sua profissão.
Segundo Benildes, considera o mais importante na sua vida: “A satisfação de dever cumprido, sou uma mulher realizada”. As recordações da sua vida escolar, ela lembra que aos 7 anos de idade, vinda do interior, cheguei em São Miguel sem saber ler e escrever, por esse motivo, fui humilhada pela própria professora. A partir daí, foi a motivação maior para que eu me tornasse educadora. Em relação a educação o seu sonho é: “Ver a cidade de São Miguel dos Campos na liderança do eixo da Educação Brasileira”. Atingir o nível máximo, tenho esse sonho porque vejo o potencial da minha cidade. Amo minha cidade, respeito muito essa cidade, afinal, não sou miguelense de natureza, mas sou de coração.