Cai invencibilidade do CRB sob o comando do treinador Roberval Davino
Conteúdo publicado por Divulgação em: 16/09/2013 às 7:25h.
Compartilhe com mais pessoas

Derrota de 1×0 faz com que Galo praiano caia para o 7º lugar enquanto que o Treze ingresse no G4 e agora é 3º colocado

Gazetaweb

A invencibilidade do CRB sob o comando do treinador Roberval Davino, de oito partidas, foi embora ao ser surpreendido pelo Treze na tarde deste domingo, quando em pleno Estádio Rei Pelé perdeu para o time paraibano por 1×0. O resultado negativo faz com que o Galo praiano caia do 5º para o 7º lugar, com 25 pontos, enquanto que o Galo da Borborema ingresse no G4 e agora está no 3º posto, com 26 pontos.

O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Túlio Renan, aos 11 minutos do 2º tempo. Agora, no próximo domingo, o CRB tem a chance de se reabilitar porque vai receber a visita do Rio Branco – lanterna do Grupo A. Já o Treze vai enfrentar o Fortaleza diante de seu torcedor.
1º tempo com melhores chances para o CRB e Treze explorando a bola parada
A partida começou com o Treze tentando tirar proveito das cobranças de falta, mas ora ou esbarrava na defesa regatiana ou ia para a linha de fundo. Já o CRB, mais agressivo, teve grande chance logo aos 9 minutos quando o atacante Denilson, ao finalizar, visou o ângulo mas o goleiro Eder tocou para a linha de fundo com as pontas dos dedos.
Ainda no 1º tempo, o CRB voltou a ter grande chance perto do intervalo, quando aos 40 minutos o estreante Thiago Mattos acertou cabeceio de um centro de Paulo Sérgio e a bola passou muito perto da meta do Treze. Já nas vezes que saiu tocando a bola, o Treze foi sempre perigoso com o atacante Túlio Renan.

Treze vence através de jogada individual, apesar de melhor postura tática do CRB no 2º tempoNa volta para o 2º tempo, o CRB apresentou uma postura mais ofensiva porque o treinador Roberval Davino fez troca de posição entre Thiago Mattos e Johnnattan, com este passando a atuar mais avançado. E o Galo praiano de fato passou a chegar com mais frequência à defesa adversária. Numa das jogadas, aos 7 minutos, Denilson, da pequena área, tocou para a linha de fundo um centro que partiu do lateral Paulo Sérgio.
Porém, aos 11 minutos o CRB foi surpreendido com jogada individual do atacante Túlio Renan. No momento da finalização, tocou no canto esquerdo para fazer o único gol da partida.
Com a vantagem no placar, o Treze se fechou com duas linhas de quatro, proporcionando uma enorme pressão do CRB, mas que no máximo esbarrou em duas bolas na trave – a primeira com Afonso, aos 19 minutos, que acabara de entrar no lugar de Marcos Antônio; e a segunda com o lateral-direito Paulo Sérgio, aos 41 minutos, através de falta da meia-lua.
Da parte do Treze, que se fechou para assegurar a vantagem – e conseguiu -, o atacante Túlio Renan seguiu dando trabalho à defesa regatiana e teve até grande chance para ampliar, aos 22 minutos, não tivesse chutado fraco após tirar do goleiro Júlio César mas proporcionar o corte do zagueiro Daniel Marques.

 

Tags: