Caminhada consagra Jatobá em São Miguel
Conteúdo publicado por Divulgação em: 16/09/2012 às 7:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Cerca de 10 mil pessoas foram às ruas da parte alta da cidade em apoio à candidatura do ex-prefeito

Foi uma verdadeira consagração a caminhada e comício do candidato a prefeito Nivaldo Jatobá, no sábado à tarde e início da noite, do dia 15 de setembro. Praticamente toda a avenida principal do Helio Jatobá 1 ficou tomada pelo povo.

“Da outra vez, quando a caravana do 15 passou por aqui, tinha muita gente, mas desta vez tem muito mais”, afirmou a cabeleireira Welita Correia, 22 anos, dona do Salão de Beleza Belíssima, que fica na entrada do conjunto.

“Nunca vi tanta gente numa manifestação de um candidato a prefeito aqui de São Miguel dos Campos como essa do Nivaldo Jatobá. Desta vez a militância do 15 se superou”, afirmou, estupefato, o professor universitário Eduardo Xavier.

Homem-jacaré

[singlepic id=8805 w=320 h=240 mode=watermark float=left]A manifestação reuniu milhares de pessoas. De acordo com os organizadores, cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada e do comício. As torcidas organizadas dos candidatos a vereador deram um show de criatividade.

Um personagem vestido de jacaré foi à atração da caminhada, além das já famosas ‘Jatobetes’ e dos jovens com os cabelos pintados se verde. Em cima de uma picape, jovens exibiam a réplica de uma urna com os dizeres: “Quem tem medo de urna não merece voto”.

Os manifestantes chegaram a local da concentração, no início da avenida principal do Conjunto Hélio Jatobá 1, por volta das 15 horas. Moradores de várias partes da cidade e dos conjuntos habitacionais chegaram de pé, de bicicleta, de moto e de carro.

Entusiasmado

Uma multidão tão impressionante que deixou Jatobá entusiasmado com o crescimento da sua candidatura. Tanto é que no comício, em seu discurso, em disse: “O homem lá de cima quer, vocês querem e com certeza a Justiça também vai querer a nossa vitória”.

Acompanhado de seu candidato a vice Walminho Tenório e de vários candidatos a vereador, Jatobá demonstrou disposição e vitalidade ao percorreu toda a avenida principal do conjunto, até o local ao palanque, onde foi realizado o comício.

“O povo é muito grato a esse homem, sabe reconhecer que foi ele quem construiu essas casas e vai construir muito mais, porque vai ganhar a eleição, no dia 7 de outubro. Porque quando o povo quer, ninguém toma”, afirmou o vice Walminho Tenório.

“Foi a maior caminhada espontânea já realizada no município de São Miguel dos Campos”, acrescentou Walminho, mostrando os moradores nas portas, nas sacadas das casas, acenando para os integrantes da caravana da vitória.

Força do povo

“São manifestações com essas que nos enchem de alegria e coragem para continuar lutando por São Miguel”, afirmou Jatobá, agradecendo o empenho de todos que participaram da organização da caminhada e do comício.

“Vocês estão de parabéns. Vocês não imaginam a força que vocês me dão com uma manifestação como essa”, acrescentou o candidato do 15. Jatobá foi bastante aplaudido em seu discurso, principalmente quando prometeu construir o Conjunto Helio Jatobá 4.

 “Eu já sabia que o povo de São Miguel queria a minha volta e foi por isso que resolvi voltar à política, para iniciar o processo de desenvolvimento deste município. Já que o atual administrador e forasteiro não respeita o cidadão miguelense”, afirmou.

Prefeito Velhaco

“Eu quero que vocês fiquem alerta para esse prefeito que aí está. Atrasa o salário do servidor, não paga aos fornecedores e prestadores de serviços. Ele é um verdadeiro velhaco. Agora na calada da noite cadastra as pessoas no ‘Minha Casa Minha Vida’, mas não diz que a casa que promete terá que ser paga a vida toda”, denunciou.

“Atentem bem para isso. Eu dei casas e terreno de graça para o meu povo, agora isso ai, vocês vão ter que pagar, mas quando eu voltar para a prefeitura, a partir do dia 1º de janeiro, quem teve os terrenos tomados os terá de volta e vou construir mais casas e doá-las gratuitamente assim como fiz nos meus dois últimos mandatos. Não acreditem nele porque é um mentiroso”, desabafou Jatobá.

Quinta lapada

Para completar referindo-se a fama de derrotado de seu adversário, brincou: “Ele perdeu a primeira, a segunda, a terceira, a quarta e vai perder a quinta e de lapada. Eu nunca esqueci que eles perderam com uma diferença de dez mil e quinhentos votos. Agora eu espero que, com o apoio de vocês, possamos ganhar essa eleição com uma diferença de 10 mil votos”.

Para encerrar, agradeceu a presença de todos. “Meu muito obrigado a vocês por essa grande manifestação de apoio. Espero contar de novo com vocês na mobilização que faremos na próxima segunda-feira, às 16 horas, no Centro”, concluiu.

Oradores

Também fizeram uso da palavra o candidato a vice Walminho Tenório, o presidente municipal do PMDB, Celinho Vasconcelos, a ex-vereadora Marly Ribeiro, que pediu votos para o candidato Dinho Jatobá, a ex-secretária de Assistência Social, Decite Cavalcante, o representante da Juventude com Atitude, Lenix Santos,  e os candidatos a vereador, Chico Lima, Tinho,  Moisés,  Louro da Borracharia, Fernando da Caixa, Jalon Cabral e  Paulo da Kombi.

[nggallery id=834]