Candidata quer implantar cursos na Barra de São Miguel
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/09/2012 às 17:24h.
Compartilhe com mais pessoas

 Por Assessoria

Shirley Alencar defende políticas públicas para a formação de mão de obra, geração de emprego e renda

[singlepic id=9069 w=320 h=240 float=right]Implantar cursos profissionalizantes, principalmente os direcionados a área do turismo. Essa é uma das principais propostas da candidata a vereadora pelo município de Barra de São Miguel, Shirley Alencar (PMDB). Juntamente com a candidata a prefeita Taciane Ferro, Shirley pretende dar uma nova dinâmica ao município.

“É um povo muito carente e que tem como profissão ser pescador, marisqueira, jangadeiro, artesões, caseiros e serviços gerais. Há a necessidade de implantarmos cursos profissionalizantes, porque existem poucas pessoas profissionalmente qualificadas no município”, afirmou a candidata.

Outra coisa que vamos procurar sanar é a implantação de uma entidade que venha a cuidar no tratamento de jovens drogados. O índice de dependentes químicos é muito grande na Barra de São Miguel”, avalia a candidata.

“Junto com a futura prefeita, vamos tentar resolver essa situação que vem causando transtorno às famílias. Vamos evitar que mais jovens sejam assassinados em função do uso de drogas principalmente jovens. Tenho filho e vejo o quanto essas famílias sofrem com seus filhos”, acrescentou Shirley.

Esporte e Cultura

Além dos cursos para a área hoteleira, Shirley Alencar quer também enviar projetos objetivando desenvolver o esporte e a cultura no município. “São áreas de extrema importância e servem também de uma ocupação para nossos jovens para que eles com a ociosidade passem a usar drogas”, afirma a candidata.

“Quero me dedicar inteiramente a estas questões, mas, para que isso aconteça, espero contar com o apoio da população que quer ver os filhos fora das drogas e se tornando um cidadão de bem, por isso, estou nessa luta conscientizando as mães de família para me ajudar nessa árdua tarefa”, concluiu Shirley.