Capela sedia a 64ª Plenária Estadual de Conselheiros Tutelares
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/11/2019 às 22:28h.
Compartilhe com mais pessoas

Na última quinta-feira (14), o Fórum Estadual Associado de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas realizou a 64° Plenária Estadual de Conselheiros Tutelares de Alagoas. O evento ocorreu na Câmara Municipal do município de Capela/AL, alusivo ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.

O FEACECTAL realiza este evento formativo e comemorativo desde a sanção da Lei Federal N° 11.622 de 19 de Dezembro de 2007, na época Lei articulada através do FEACECTAL, FCNCT e Câmara Federal. Durante o evento foi comemorado também o Dia Municipal do Conselheiro Tutelar, Lei Municpal N° 866.2017 de autoria da Vereadora Célia Rita com a articulação do FEACECTAL.

A Deputada Federal Tereza Nelma enviou uma mensagem através de um vídeo falando desta tão importante data e das conquistas atuais das que virão para os conselhos tutelares de alagoas (a mesma não pôde estar presente por motivos de saúde), que a representou no evento foi a Sra. Francine Souza (Assessora).

Durante o evento vários conselheiros tutelares receberam o certificado de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol da criança e adolescente.

Estiveram presentes: Samilla Gouveia (Superitendente Estadual Direitos da Criança e do Adolescente) e Walter Santos (Coordenador Estadual do SIPIA) representantes do Governo do estado, Francine Souza (Assessora da Deputada Federal Tereza Nelma), Célia Rita (vereadora – Capela/AL), Edvaldo Marques (CMDCA – Capela/AL).

Ainda, os palestrantes: George Luiz (Rio Grande do Norte/RN), Welinton Vasconcelos (Coruripe/AL), Thiago Nascimento (Arapiraca/AL ) e Anderson Austregésilo (União dos Palmares/AL).

Todos os conselheiros tutelares que estiveram presentes no evento receberam exemplares atualizados do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, doados pelo gabinete da Deputada Federal Tereza Nelma. Agradecemos o apoio de todos que contribuíram direto e indiretamente para a realização deste evento.

#FEACECTAL22ANOS
#juntossomosfortes
#compromissocomacausa