[singlepic id=2709 w=640 h=480 float=left]Na historia política Alagoana nunca houve tantos pretendentes declarados ao cargo de prefeito de Maceió, como se tem hoje. 15 pré-candidatos posta-se com o desejo de concorrer as eleições de outubro próximo, e o pleito tende ser um dos mais disputados de todos os tempos.
A ultima a lançar a pré-candidatura foi Nadja Baía (PPS), em entrevista no ultimo dia 16. Nadja é defensora pública e tera a educação e o desenvolvimento econômico do ser humano como prioridades de sua proposta de governo. Ela se junta a uma lista que já conta com Rui Palmeira (PSDB), Givaldo Carimbão (PSB), Jefferson Moraes (DEM), Mozart Amara (PMDB), Marcelo Palmeira (PP), Galba Novaes (PRB), Ronaldo Lessa (PDT), Alexandre Fleming (PSOL), Rosinha da Adefal (PTdoB), Paulão (PT), Judson Cabral (PT), Mauricio Quintella Lessa (PR), Joao Lyra (PSD) e José Wanderley (PMDB).
É natural que vários desses pré-candidatos se articulem politicamente com outros, até chegar a época das convenções partidárias que será de 10 a 30 de Junho. Mas democraticamente falando essa quantidade de postulantes é importantíssimo para que a população Maceioense tenha opções de escolha para o próximo Gestor publico Municipal
Por José Feitosa