Carnaval violento registra 29 assassinatos em todo o Estado
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/02/2012 às 14:45h.
Compartilhe com mais pessoas

O feriado carnavalesco foi de muita festa em diversas regiões do Estado, mas também foi de muita violência. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) e do Instituto Médico Legal (IML), 29 assassinatos foram registrados até o momento e o número pode aumentar até o próximo final de semana, quando o balanço deve ser finalizado.

O dia mais violento do carnaval foi justamente o primeiro, onde onze crimes foram registrados e os corpos deram entrada no IML. Os crimes foram registrados de diversas formas, sejam eles relacionados ou não com o carnaval, uma vez, que aconteceram no próprio lugar das festas e longe dos domínios das respectivas cidades.

[singlepic id=2412 w=640 h=480 float=left]Do primeiro até o último dia, alguns crimes se destacaram, como da pequena Gabriela Melo, de apenas 10 anos, que foi atingida por uma bala perdida após troca de tiros entre traficantes no Jacintinho. Outro crime que chamou atenção foi do jovem Bruno Macena, de 21 anos, que foi atingido por um tiro no pescoço pelo cabo da PM Samuel Souza. Além da vítima fatal, o pai, sargento da PM Macena e um amigo ficaram feridos.

Ainda como reflexo do último dia de carnaval, um homem identificado como Wellington Alves foi assassinado dentro do próprio veículo no bairro do Jacintinho, supostamente por uma confusão durante as festividades.

A quarta-feira de cinzas representa o fim do carnaval, mas, em vários municípios a festa ainda continua e novos registros podem acontecer.

Fonte: Cada Minuto

Tags: