Carros de som são retidos pela Justiça Eleitoral
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/11/2011 às 18:47h.
Compartilhe com mais pessoas

Os carros de som usados na propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito do município de Joaquim Gomes foram retidos e se encontram no pátio da Delegacia da cidade. O mandado foi expedido pelo juiz Gilvan de Santana Oliveira da 53ª Zona Eleitoral.

Segundo informações da polícia, a apreensão se deu porque os responsáveis pela propaganda excederam o volume máximo estabelecido pela Justiça. Os carros estavam passando em prédios públicos e igrejas sem baixar o volume.

O juiz alerta que os candidatos foram informados sobre as regras para a propaganda eleitoral. Entre outras determinações, ficou estabelecido o horário de 8h às 22h, para circulação dos carros de som, além de limite de volume de forma a não prejudicar à população. O TRE também autorizou a realização de comícios.

Até o momento o juiz não se pronunciou sobre a possível liberação dos carros de som.

Eleição

A eleição suplementar para eleger prefeito e vice do município de Joaquim Gomes será no dia 11 de dezembro.

Os candidatos a prefeito do município, Antônio de Araújo Barros, o Toinho Batista (PSDB), Benedito Pontes, o Bida (PP) e José Marcelino, Nego Sarrapião (PSL), já colocaram as propagandas nas ruas.

O prefeito eleito em 11 de dezembro terá pouco mais de um ano de mandato para mostrar serviço e quem sabe tentar se reeleger em 2012.