Casa Shalom recebe nota máxima da Secretaria de Promoção da Paz
Conteúdo publicado por Divulgação em: 30/11/2011 às 16:51h.
Compartilhe com mais pessoas

Shalom ficou no topo entre as 25 do estado

Fundada em março de 2008, a Casa de Restituição Shalom, em São Miguel dos Campos, tem capacidade para acolher 40 dependentes químicos, atualmente hospedando 20.

Durante este ano passaram pela casa 150 internos, dos quais, 65% voltaram a ter uma vida normal na sociedade, inclusive inserção no mercado de trabalho.

Das 25 casas acolhedoras cadastradas na Secretaria de Estado da Promoção da Paz, a Casa Shalom recebeu a maior nota: 9,0. Na avaliação feita pela secretaria foram considerados os seguintes critérios: estrutura física, higiene, qualidade da alimentação, equipe de trabalho, bons hábitos dos residentes, relacionamento dos residentes com a comunidade e prestação de contas dos recursos recebidos.

O prefeito George Clemente e o vice-prefeito Pedro Ricardo, o Pedoca, receberam em gabinete a diretoria da Casa, e parabenizou a todos pela conquista e o excelente trabalho que vem sendo feito.

Na ocasião George se prontificou a colaborar com o trabalho da Casa, mantendo o convênio existente entre a Prefeitura de São Miguel e a instituição, “vamos continuar colaborando disponibilizando profissionais das áreas de assistência social, psicólogo e facilitando o acesso a médicos e dentistas para os internos, para que esse trabalho continue dando frutos”, frisou o prefeito.

Por sua vez a diretoria da Casa agradeceu ao prefeito o apoio e se prontificou a colaborar com projetos do município em diminuir a violência e recuperar pessoas que tenham dependência química.