O deputado Cícero Ferro (PMN) usou a tribuna do Parlamento na sessão ordinária desta terça-feira, 22, para expressar sua preocupação com o grande número de eleitores registrados na cidade de Minador do Negrão. De acordo com ele, a cidade possui atualmente 5.280 habitantes, no entanto, desde o início do recadastramento biométrico, no dia 5 deste mês, a Justiça Eleitoral já cadastrou cerca de 3.400 eleitores. O término do recadastramento biométrico em Minador é dia 9 de dezembro próximo.
“Eu trago esse alerta porque identificamos essa semana, só do município de Inhapi, vizinho da minha cidade, transferências no cadastramento biométrico de 408 novos eleitores”, informou o parlamentar, para em seguida denunciar que a atual gestão da prefeitura de Minador do Negrão patrocinou a vinda de eleitores de cidades de estados vizinhos para fazer o recadastramento em Cacimbinhas, comarca a qual pertence o município de Minador.
“Peço esta atenção, porque se hoje estamos com 3.408 eleitores cadastrados biometricamente, daqui para o dia 9 (de dezembro) vai chegar a cinco mil. Enquanto que a população de Minador é de 5.280”, observou Ferro, acrescentando que vai continuar denunciando o caso até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tome providências.