Cinco carros e uma moto roubados nas últimas 24 horas em Maceió
Conteúdo publicado por Divulgação em: 31/07/2012 às 15:22h.
Compartilhe com mais pessoas

Apesar dos números de crimes violentos terem diminuído em Alagoas, após a implantação do plano de segurança “Brasil Mais Seguro”, os assaltos continuam crescendo, principalmente na capital alagoana. De acordo com registros da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), nas últimas 24 horas, cinco carros e uma moto foram roubados em Maceió.

O primeiro registro aconteceu por volta das 15h da segunda-feira. Um Gol de cor prata, placa HNK 4583, foi levado nas imediações do Colégio Maria Montessori, no bairro da Gruta, onde dois homens em uma moto levaram o veículo.

Minutos depois, quase no mesmo local, novamente dois homens armados abordaram o condutor de um Fiat Uno Mille de placa MVH 1054 e levaram o veículo tomando destino ignorado.

Mais tarde, por volta das 19h, mais um assalto seguido de seqüestro no bairro do Prado. Quarto homens invadiram a residência de Pedro Duarte Filho, 66 anos, que foi sequestrado em seu próprio veículo, um Ford Ka vermelho, placa NMG 0926. Após a ação, os meliantes ainda efetuaram disparos de arma de fogo ao deixarem o local. A vítima do assalto foi liberada minutos depois no povoado da Barra Nova em Marechal Deodoro.

Quase 20h e mais um registro de roubo de carro. Desta vez no bairro da Santa Lúcia, parte alta da capital alagoana. Quatro homens em um Chevrolet Celta, cor prata e placa não anotada, levaram um Fiat Siena verde de placa NMB 9812, tomando destino ignorado.

Feito o registro, a viatura da Polícia Militar ficou em alerta e abordou o veículo Celta suspeito de ter participado do assalto do Siena da Santa Lúcia, que se envolveu em uma colisão com outro veículo Celta, de cor vermelha e placa MUZ 9823, que envolveu também uma viatura.

O condutor do veículo suspeito ainda fugiu do local, deixando uma tornozeleira eletrônica, facilitando a sua identificação, feito pela polícia com o Suerintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP). Maxswell de Oliveira Honorato, 21 anos, foi preso em casa no bairro do Tabuleiro do Pinto e levado para a Central de Polícia, onde confessou envolvimento no assalto e confirmou que o veículo era de placa fria, sendo a verdadeira HLJ 3579.

Nas últimas horas de segunda-feira, mais um automóvel levado, dessa vez, no bairro do Jacintinho. Três homens portando armas de fogo levaram um Fiat Palio de cor verde, placa MVB 9084, tomando destino ignorado.

Além dos cinco veículos, uma motocicleta foi levada no bairro do Jardim Petrópolis, parte alta de Maceió. Dois homens armados roubaram a moto de modelo Honda CG Titan 150 cilindradas, cor preta e placa NMK 4504.

Até o momento, não existem informações que qualquer um dos veículos foram localizados e devolvidos aos seus respectivos proprietários.