Coligação do 15 comemora Dia do Idoso com caminhada no Centro de São Miguel
Conteúdo publicado por Divulgação em: 02/10/2012 às 19:44h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Manifestação serviu de protesto contra as mentiras e o preconceito do principal adversário do ex-prefeito

O Dia do Idoso, ocorrido na segunda-feira (1/10), foi comemorado pela coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos” com uma grande caminhada do pessoal da terceira idade pelas ruas da cidade, tendo à frente os candidatos da coligação que vai resgatar o progresso de São Miguel
O vereador Dinho Jatobá, que concorre a sua quinta legislatura, foi o principal incentivador da caminhada do idoso, que começou na Praça da Matriz. Durante o percurso, coincidentemente ou não, houve um encontro entre os manifestantes e o grupo da Secretaria Municipal de Saúde, que realizava a Caminhada Rosa, clamando às mulheres a fazerem exame de citologia.
O encontro deu-se exatamente na Praça do Relógio quando o grupo de idosos se deslocava até o Mercado Público. A locutora chamava: “Venham fazer o exame de citologia”, tentando em vão desestabilizar a caminhada dos idosos.
Só pode ter sido coincidência, porque não acredito que o esse grupo tenha vindo exatamente para esse local, especialmente para prejudicar nossa caminhada”, disse dona Maria Francisca de Oliveira, 68, residente no Hélio Jatobá II.

Reação

[singlepic id=9644 w=320 h=240 float=left]Para o vereador Dinho Jatobá – que juntamente com a ex-vereadora Marly Ribeiro e ex-secretária Decite Sá foram os responsáveis pela caminhada do idoso – mais uma vez os adversários de Nivaldo Jatobá tentam provocar confusão no eleitorado.
Felizmente, a nossa caminhada foi pacífica. Não aceitamos provocação”, afirmou o vereador Dinho Jatobá, que é candidato à reeleição. Segundo ele, a caminhada contou com a participação de centenas de idosos, que saíram às ruas com faixas e cartazes pedindo respeito aos mais velhos.
A gente tem que entender que se trata de uma campanha séria, honesta e respeitosa que estamos fazendo. Sem mentiras. Ao contrário de nossos adversários, que sentindo que vão perder a eleição não estão poupando nada para atacar nosso candidato Nivaldo Jatobá, por ele ser idoso”, disse Dinho Jatobá.
Todo miguelense sabe que Nivaldo Jatobá sempre trabalhou em prol dos menos favorecidos e só aceitou retornar à política para socorrer a população, que está desesperada com essa administração irresponsável e mentirosa”, afirmou.
Para Dinho Jatobá, “a população quer o progresso de volta, as obras sendo realizadas, os salários dos servidores pagos em dia e os serviços da Prefeitura funcionando com qualidade. Por isso, já escolheu: vai votar em Nivaldo Jatobá”.

Repúdio

O idoso de São Miguel se sente muito ofendido toda vez que o atual prefeito George Clemente chama o Nivaldo Jatobá de velho, em tom de desprezo. Mas nós somos velhos e temos a experiência de vida, coisa que eles, que estão começando agora, não possuem”, disse dona Maria José Vitalino, de 73 anos.
Estamos comemorando o nosso dia com muito orgulho e pedindo aos nossos filhos e netos que não se deixem enganar por falsas promessas, votando em quem não presta. Pedimos para que votem em Nivaldo Jatobá, que é um homem de bem, experiente, sensível, realizador e verdadeiro”, acrescentou.
Além das faixas, um carro de som executava as músicas de campanha de Nivaldo Jatobá, o construtor do desenvolvimento de São Miguel, que vem sendo atacado pelos adversários justamente por ter uma idade avançada 80 anos.

Resposta nas ruas

O locutor da coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos”, anunciava o repúdio dos idosos de São Miguel aos ataques dirigidos ao candidato Nivaldo Jatobá.
“Está sendo uma festa maravilhosa e vamos fazer outra no dia 1º de janeiro, quando Nivaldo Jatobá assumir a Prefeitura. O que estão fazendo com seu Nivaldo – todas as mentiras e preconceitos que jogaram contra ele – atinge a todos nós, idosos e idosas. Por isso estamos realizando essa caminhada. Está é a primeira resposta que estamos dando, participando dessa caminhada com nossos filhos e netos. A próxima resposta vamos dar nas urnas, domingo que vem, votando no 15”, afirmou a idosa Sebastiana Maria Bento, de 68 anos.
“Essa caminhada organizada pela turma do vereador Dinho Jatobá, que também é idoso, foi muito importante para nós, porque sentimos que alguém está lembrando o nosso dia. A gente que ama São Miguel e que queremos o seu progresso, já sabemos que ele só será alcançado com Nivaldo Jatobá na prefeitura”, concluiu dona Sebastiana, que reside no bairro Paraíso.
Dona Corina Gomes da Silva, 66 anos, também participou da manifestação. “Essa caminhada está sendo boa para nossa saúde. Só espero que na administração do futuro prefeito Nivaldo Jatobá a gente tenha uma maior proteção e que não sejamos descriminados pela idade que temos como está acontecendo na atual administração”, disse dona Corina.

Mais respeito

A ex-vereadora Marly Ribeiro, que se manteve como representante do povo miguelense durante quatro legislaturas, fez um desabafo emocionante contra o preconceito dos adversários de Nivaldo Jatobá:
“É preciso ter mais respeito com os idosos, nós representamos o que há de melhor aqui em São Miguel dos Campos. Estou pedindo votos para candidatos idosos, a exemplo de Nivaldo Jatobá e seu irmão Dinho, por entender que eles prestaram e irão prestar muitos benefícios para a comunidade em seus próximos mandatos”.
Marly Ribeiro disse ainda que conhece Nivaldo Jatobá e sabe que ele é um homem decidido, de palavra e compromissado com o povo. “Sei perfeitamente que ele só retornou à política para atender os anseios da população que clamam pela sua volta”, afirmou a ex-vereadora.

Mais trabalho

“Estou pedindo votos para o meu candidato Dinho Jatobá, mas espero que a comunidade miguelense eleja os vereadores de nossa coligação, para que o futuro prefeito, Nivaldo Jatobá, possa trabalhar com maior segurança e os projetos destinados a desenvolver o município sejam aprovados”, acrescentou Marly Ribeiro.
Para a ex-secretária Decite Sá, a caminhada dos idosos foi uma resposta ao preconceito e às mentiras assacadas pelo atual prefeito. “Eles falam que Nivaldo Jatobá não proporcionou emprego para os miguelenses. O desespero é tão grande que eles esquecem que com a construção dos conjuntos residenciais Hélio I, II, III, seu Nivaldo proporcionou emprego para centenas de miguelenses, com a contratação de pedreiros e serventes, responsáveis pela construção de residências, amparando as famílias que viviam em favelas”, argumentou Decite.
“Eles esquecem também que foi no governo de Nivaldo Jatobá que aconteceu o primeiro concurso público no município, dando estabilidade de emprego aos servidores do município. Estamos esperançosos que a partir de 1º de janeiro voltaremos a ter um prefeito cujos objetivos estão sempre voltados ao progresso do município e o respeito à população”, finalizou a ex-secretária de Assistência Social.

[nggallery id=888]