Coligação tem candidaturas indeferidas pelo juiz eleitoral
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/08/2012 às 14:43h.
Compartilhe com mais pessoas

Coligação tem candidaturas indeferidas pelo juiz eleitoral

O juiz da 31ª Zona Eleitoral, Fausto Magno David Alves, indeferiu os registros de candidaturas de Maria Santana Mariano Silva Campos – Santana Mariano (PTB) – e Adovaldo Albuquerque Alves – o Doca (PSB) -, respectivamente, prefeita e vice-prefeito de Major Isidoro.

Magno Alves também estendeu a sentença para todos os candidatos a vereador da coligação “Major Livre e Feliz” dos partidos PDT, PTB, PMDB, PSC, PRTB, PHS, PTC, PSB e PRB. O magistrado fundamentou a decisão na intempestividade (fora do tempo) das vias impressas do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) e na ausência de quitação eleitoral dos respectivos candidatos.

No DivulgaCand, do TSE, Mariano e Alves estão inaptos para concorrer ao pleito deste ano. De acordo com advogados da coligação, os candidatos recorreram do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e aguardam determinação. Porém, segundo os especialistas na matéria são mínimas as chances de “reforma da decisão” no TRE.

Enquanto isso, o atual prefeito do município, Ítalo Suruagy do Amaral – o Dr. Ítalo (PMN), candidato à reeleição, é o único na disputa pela Prefeitura de Major Isidoro.