Um grave acidente envolvendo um caminhão baú de placa KGX-1112 de Recife (PE) e uma van de transporte intermunicipal que faz a linha São Miguel dos Campos/Maceió, de placa MUN-9263, foi registrado na tarde desta terça-feira, 4, no Km 260 da BR-316, que dá acesso ao município de Satuba. O acidente deixou sete pessoas feridas, sendo uma delas em estado grave.
[singlepic id=107 w=320 h=240 float=left]Segundo o motorista da van, Lúcio Diniz, o caminhão seguia no sentido Maceió/Satuba quando perdeu o controle do veículo e atingiu a van, que seguia no sentido contrário. “O caminhão desceu a ladeira do Lindóia, desgovernado. Para não colidir de frente, desviei meu carro para o acostamento e ele nos atingiu de lado”, contou, ainda nervoso.
Segundo informações colhidas no local, a manga de eixo do caminhão teria quebrado e provocado o descontrole do veículo, mas somente a perícia poderá determinar as causas do acidente.
Uma criança de cinco anos, identificada como Lucas Ferreira dos Santos, ficou gravemente ferida no acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros acionaram a unidade avançada de socorro aéreo para fazer o transporte do menino até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Uma senhora, cuja identidade não foi informada, também ficou ferida e foi atendida por uma equipe da Samu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos demais passageiros da van.
Boletim
A assessoria do HGE informou que os feridos foram identificados como Jandira dos Santos Silva, de 47 anos, José Cícero da Silva, 30, Givanilda Ferreira, 34, Geraldo da Silva, 29, e três crianças, de 8, 10 e cinco anos.
Todas as pessoas, exceto a criança de cinco anos, estão na área vermelha e o estado de saúde é estável.
Já a criança, sofreu trauma cranioencefálico e encontra-se no Centro Cirúrgico onde está sendo submetida a procedimentos. O estado de saúde do menor é considerado gravíssimo.
Fonte: Alagoas 24 Horas