Comissão vai levar mais controle e celeridade nas ações internas da Alagoas Previdência
Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas, por meio de portaria, institui controle interno para dar efetividade nos processos da autarquia
Conteúdo publicado por Divulgação em: 29/05/2017 às 19:03h.
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Para dar efetividade nos procedimentos administrativos e previdenciários da Alagoas Previdência, o diretor-presidente Roberto Moisés dos Santos institui, por meio da Portaria 29, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 25 de maio, a Comissão Permanente de Controle Interno.

Conforme o diretor-presidente, a ideia é avançar nas melhores práticas de gestão com maior controle interno, conforto e segurança jurídica ao segurado da autarquia. 

A comissão foi instituída para assegurar, principalmente, o atendimento aos preceitos de transparência e de prestação de contas à sociedade, e dar mais efetividade e conformidade nas ações da autarquia“, disse Roberto.

A controladora previdenciária da Alagoas Previdência, Ana Virgínia Medeiros Tavares de Melo, ressalta que comissão também vai aplicar práticas de gestão, como  mapeamento de processos, elaborar manual de procedimentos financeiros e previdenciários, padronizar rotinas e práticas, fazer análise e mitigação de riscos.

Temos um plano de trabalho que leva em conta, primeiramente, os processos administrativos e financeiros. Até o fim do ano, nossa meta é de que todos os processos e procedimentos estejam monitorados e dentro dos prazos“, disse Virgínia.

Além da controladora previdenciária Ana Virgínia, a comissão, vinculada à Diretoria da Presidência da unidade gestora, é formada pelos colaboradores Mauro Guilherme Alcântara Marques e Hilton Agra de Albuquerque Netto.

REGIME PRÓPRIO

A Alagoas Previdência, autarquia especial criada com a Lei 7.751, de 9 de novembro de 2015, tem personalidade jurídica de direito público e é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A unidade gestora tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL), especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública. 

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